28/04/2015

Edição de maio do 3º ROUND terá shows de MC Sant e Versu2


O evento dará início ao ranking de MC'S que ao final da temporada classificará os dois primeiros colocados para batalhas de MG e RJ

O 3º Round – Circuito de Rima Improvisada voltou com tudo nesta temporada. Os MC’s soteropolitanos já podem começar a aquecer a voz porque dia 09 de maio tem a edição #UmSóCaminho da batalha, na Praça Tereza Batista (Pelourinho), às 19h. A disputa pelo prêmio em dinheiro e pelo cobiçado colar segue entre os MC’s, mas desta vez sob a discotecagem do Dj Jarrão. Ao final da batalha, o vencedor leva também um kit da loja Afreeka.

Além dos duelos, o evento conta ainda com as apresentações do MC Sant e do grupo Versu2, com o graffite do artista Zezé Olukemi e com a apresentação do grupo de dança de rua Unidade All Star Crew. Contemplando a economia solidária, uma feira de materiais independentes ligados à cultura Hip Hop será montada no local. O projeto é idealizado por André Costa (Coscarque), que também é o mestre de cerimônia. A realização é do Coletivo Boom Clap, com apoio do Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias e das lojas Afreeka, Tau Street Store e Os Pannos, que irão expor seus produtos na feira que, como nas edições anteriores, integra o evento.

Sobre as Batalhas de Rima
Provar a dominação provocando o concorrente usando as rimas como espada e escudo. Essa é uma das particularidades das Batalhas de Rimas, onde os versos são feitos e customizados na hora pelos MC’s que empunham os microfones sobre os instrumentais ordenados por um DJ, demonstrando suas habilidades em improvisar versos. Essa forma de duelo remete aos repentes nordestinos, só que aqui usando a urbanidade e influências das grandes cidades como temas e adubo para inspiração.

SERVIÇO
3º ROUND – Circuito de Rima Improvisada
Atrações: Batalha de Rima e os show de MC Sant e Versu2
Data/hora: 09 de maio, às 19h
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Valor: R$5 – vendas no dia e local do evento, com entrada imediata.
Realização: Coletivo Boom Clap
Apoio: Pelourinho Cultural, Centro de Culturas Populares Identitárias, Loja Afreeka, Tau Street Store e Os Pannos

Nenhum comentário:

Postar um comentário