27/04/2015

'Sorria, você está sendo filmado' tem estreia no dia 07 de maio


Foto: Divulgação.

Susana Vieira, Lázaro Ramos e Deborah Secco estão na comédia.

Espectador acompanha trama como se visse tudo através de uma webcam.

Responsável por alguns dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos ("Se eu fosse você, "A partilha", "Chico Xavier"), o diretor Daniel Filho resolveu mudar seu método de produção em seu novo filme. A comédia de baixo orçamento "Sorria, você está sendo filmado", que estreia no dia 7 de maio, foi rodada com uma só câmera e em plano fixo de 80 minutos. O espectador assiste a tudo como se estivesse acompanhando por uma webcam.

O elenco tem nomes como Susana Vieira, Lázaro Ramos, Deborah Secco, Marcos Caruso, Juliano Cazarré, Lúcio Mauro Filho, Otávio Augusto, Thiago Rodrigues, Aramis Trindade, Kika Freira, Roberta Rodrigues e Gustavo Pereira.

O que dá partida à trama do filme é um suicídio. Isso porque este personagem que se mata deixa a webcam ligada. A partir daí, ela vai registrando vizinhos, policiais, peritos etc que circulam pelo cenário da tragédia. E ninguém sabe de nada.

"O filme expõe a cômica reação de vizinhos e outros personagens diante do cadáver – até que a descoberta da presença da câmera gera uma mudança de comportamento geral", descreve a sinopse. A ideia é abordar também temas como "voyerismo" e "exibicionismo". Ou, especificamente, "como o comportamento das pessoas muda à medida que descobrem que estão sendo filmadas".

"Sorria, você está sendo filmado" é inspirado no longa "Morte de um homem nos Bálcãs" (2012), do sérvio Miroslav Momcilovic.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/03/sorria-voce-esta-sendo-filmado-de-daniel-filho-ganha-o-1-trailer-assista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário