23/04/2015

MORDE PIMENTA ENCERRA TEMPORADA COM A NOITE DAS MUSAS* CHOROS & SAMBAS *


Foto: Martinho Souza.

Encerrando a bem sucedida temporada de fevereiro a abril de 2015, o Quarteto MORDE PIMENTA convidas as MUSAS cantoras baianas que participaram desse momento para uma noite especial de CHOROS & SAMBAS, dia 27 de abril, segunda-feira, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho. Musas de várias gerações como IONE PAPAS, NOEME BASTOS, STELLA MARIS, MARÍLIA SODRÉ, entre tantas outras maravilhosas vozes, além de vários outros músicos que se juntam espontaneamente à roda de choro, em uma parceria com a Hessel Produções / Pólo de Música da Bahia – POMBA e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

O couvert artístico custa R$ 15,00.

MORDE PIMENTA - O Quarteto, que nasceu de uma seleção de novos talentos do choro de Salvador, tem a proposta de trazer as novidades dos choros que circulam pelo Brasil, sem deixar de resgatar e revestir os clássicos do choro, gafieira, samba, maxixe, dentre outras variações que compõem o primeiro ritmo urbano genuinamente brasileiro. Tem como componentes os músicos Daniel Velloso (violão 7 cordas), Peu Souza (bandolim 10 cordas), Saulo Tácio (pandeiro e efeitos) e Elisa Goritzki (flauta) e/ou Lucas Andrade (clarineta).

IONE PAPAS – A intérprete deu início à sua carreira cantando em bares e corais da capital baiana e estreou o seu primeiro show no ano de 1987, no Teatro Vila Velha, intitulado “Seu garçom, faça o favor”, com composições do grande artista da música brasileira, o imortal Noel Rosa. Assim Ione enveredou pelo samba e em 1989 foi descoberta pela gravadora Dabliú Discos através de um concurso de talentos. Mais tarde, em 2000, teve oportunidade de gravar o seu primeiro álbum “Noel por Ione” pela mesma gravadora. Mais recentemente gravou o CD, “Na Linha do Samba”.

NOEME BASTOS - Bastante prestigiada no meio artístico e de formadores de opinião da Bahia, sendo sempre chamada para projetos da capital e em outros estados como ‘Fest’in Bahia’, ‘Terça da Boa Música, ‘Ritos e Agitos’ e ‘Caixa Acústica’, com Nana Caymmi, Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia e Elba Ramalho - BA/RJ. Agraciada pelo Troféu Caymmi 2002 – quando arrebatou 4 prêmios – em 7 indicações que recebeu pelo show pop percussivo ‘Sintonia’ (Melhor Show, Intérprete, Direção Musical e Arranjo com Raimundo Nova), com a gravação do seu primeiro CD, ao vivo, de composições próprias e outros autores. Atualmente prepara o lançamento do CD “Tudo de mim”, com músicas românticas e dançantes, passando pelo pop, soul e chegando ao samba-chula do recôncavo baiano, berço da intérprete.

STELLA MARIS como toda boa santamarense é cantora, compositora e instrumentista (violão). Ganhou o Troféu Caimmy (2002) com “Show dos Amores” e como melhor intérprete no Festival Educadora Fm (2005). Já dividiu palco com artistas como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sueli Costa, Flávio Venturini, Geraldo Azevedo, entre outros. Atualmente está terminando a gravação do seu segundo CD que acompanha o show heterônimo “Da Maré” que tem duas músicas compostas especialmente para ela, uma por Marcio Valverde e outra por nada menos que o sambista Roque Ferreira.

MARÍLIA SODRÉ é instrumentista (Bacharel em violão pela UFBa), arranjadora e professora de música. Já atuou em projetos de reconhecimento internacional (Neojibá e Projeto Axé) e como instrumentista de artistas reconhecidos na Bahia, como Jota Veloso, participando, inclusive, de turnês pela Europa. É a única mulher que toca Samba Chula (ritmo oriundo do recôncavo baiano).

Serviço:
O quê: Quarteto MORDE PIMENTA & CONVIDADOS
Quando: até o final do mês de abril de 2015, sempre as segundas-feiras
Convidados dia 27/04: IONE PAPAS, NOEME BASTOS, STELLA MARIS, MARÍLIA SODRÉ...
Horário: a partir das 20h
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 15,00
Realização: Hessel Produções / POMBA (Pólo de Música da Bahia) e o Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 3321-5814 / 9160-9140

Nenhum comentário:

Postar um comentário