25/05/2015

Gabriel Pacheco e Hevlin Magno vencem competição de escalada do Desafio Coca-Cola


Fotos: Lego Produções.

A grande final foi realizada na tarde deste domingo, no Farol da Barra.

Após quatro fins de semana de provas de escalada do Desafio Coca-Cola, os jovens Gabriel Pacheco e Hevlin Magno levaram a melhor e ficaram com o troféu da competição. A grande final foi realizada na tarde deste domingo, em uma disputa que envolveu outros doze finalistas.


Seguindo as normas da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada Esportiva, a prova permitiu que os participantes ficassem com as mãos e pés livres, usando apenas as garras presas no equipamento para chegar ao topo e tocar o sino. Os competidores com o melhor desempenho levaram o título.

Com o primeiro lugar da competição - 7 segundos e 61 centésimos - o morador de Itapuã Hevlin Magno, 21 anos, tentou pela segunda vez um bom resultado no Desafio Coca-Cola. "Eu pratico slackline e até participei das eliminatórias da categoria em abril, mas não tive um bom resultado. Quando consegui a classificação da escalada, treinei bastante para a final, lembra. Já o surfista e praticante de muai thai, Gabriel Pacheco, 26 anos, fez o tempo de 9 segundos e 44 centésimos e garantiu o segundo lugar da prova. "Acho que vou presentear minha namorada com o aparelho. Não tive muito tempo de treinar, mas estava confiante e fiquei muito feliz com a vitória, comemora.

O presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), Rilson Campos, esteve no local e fez a entrega da premiação. Com o encerramento do projeto que durou três meses no Farol da Barra, ele fez um balanço sobre a importância do Desafio Coca-Cola para a cidade. "O resultado foi melhor que o esperado, pois tivemos a participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes. O grande objetivo era incentivar a prática esportiva e a população de todas as idades, gêneros, classes sociais entenderem o espírito da competição", avalia.

O Desafio Coca-Cola promoveu disputas de skate (março), slackline (abril) e escalada (maio), além de equipamentos de lazer para todo o público, como o full pipe, surf mecânico e dança kinect. Milhares de pessoas estiveram presentes durante os três meses para assistir às provas e desfrutar dos aparelhos. Ainda instalada no local, a roda-gigante de 20 metros de altura e 16 gôndolas, fica até o dia 31 de maio, gratuita para toda a população.

O projeto realizado pela Solar BR Coca-Cola deixa como legado para a população um bicicletário com capacidade para 10 (dez) bicicletas. O Desafio Coca-Cola teve o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Empresa de Turismo S/A (Saltur), apoio técnico do Instituto Brasileiro do Desenvolvimento do Esporte (IBDE), patrocínio da Coca-Cola e realização da Litoral Esporte.

Sobre a SolarBR - A Solar.BR é a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás.

Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 36 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 3 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário