26/06/2015

A Cidade do Circo dos Dias Iguais


Estreia nesta sexta feira dia 3 de julho de 2015, até o dia 12 do mesmo mês, no Teatro Martim Gonçalves, Canela, na sextas as 20h, sábados e domingos, duas sessões, 16h e 20h, entrada gratuita.

O espetáculo narra a trajetória de João, que realiza o caminho de volta à sua terra natal, o nordeste do Brasil, após se decepcionar com a vida na grande metrópole. Porém, ao se perder no vale do Jequitinhonha, sem água e sem alimento, esbarra em um estranho e encantador Circo no meio de uma cidade, onde todos os dias acontecem de maneira igual. Nessa excêntrica cidade, João espreita o mundo da arte, encontrando o seu mais extraordinário desafio: tornar-se um artista circense e, ao mesmo tempo, conquistar o amor da sua vida, a bailarina do circo.

Esta montagem propõe um trabalho ágil e dinâmico, contando com cenário, iluminação e técnicas teatrais que promovem amplas possibilidades de comunicação e ambientes. Além disso, reúnem-se oito atores em cena, investidos por linguagens que vão desde o teatro da animação, mímica corporal dramática e clown, objetivando conceber a cena como o espaço da fantasia, fluxo de criação e imaginação.

Com esta peça, o dramaturgo Tarcísio Dalpra Junior venceu em 1º lugar o 7º concurso nacional de dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho/2008. É um texto que tece reflexões sobre o lugar do individuo na arte e o que ele está disposto a fazer para atingir a perfeição. Tudo isto envolvido numa trama com tons fantásticos, mirabolantes, inspirando-se em inúmeras referências, desde mitos, na filosofia de Nietzsche, além de outros enredos igualmente extraordinários, como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e Frankenstein.
No elenco estão: Ayslan Rodriguez, Alex Brandão, Diego Alcantara, Felipe Viguini Doria, Genário Neto, Leo Gomes, Orlando Andrade e Uerla Cardoso, direção Teatral de Sandro Souza.

Serviço
Espetaculo: A Cidade do Circo dos Dias Iguais
Local : Teatro Martim Gonçalves ( escola de teatro da UFBA canela)
Datas: 03/07 (sextas feira) as 20h, 04 e 05 (sábados e domingos) duas sessões, 16h e 20h.
Valor: Entrada gratuita.

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Sandro Souza
TEXTO: Tarcízio Dalpra Jr.
ORIENTAÇÃO: Érico José
ELENCO: Alex, Brandão, Ayslan Rodriguez, Diego Alcantara, Felipe Viguini, Genário Neto, Leo Gomes, Orlando Andrade e Uerla Cardoso.
ASSISTENCIA DE DIREÇÃO: Saulo Moreira e Cássia Domingos
PRODUÇÃO: Guilherme Hunder
DESENHO DE LUZ: Allison Sá
BONECO: Allison Sá e Uerla Cardoso
DIREÇÃO MUSICAL: Ronald Vaz
FIGURINOS E MAQUIAGEM: Diego Alcantara
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Bruno Neres
CENÁRIO: Sandro Souza
DESIGNER GRÁFICO: Jéssica Duarte
OFICINA DE MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA: Saulo Moreira

Um comentário: