26/06/2015

Bemba Trio faz participação no espetáculo de dança ‘Carnevalle’ da Companhia de Dança Kika Tocchetto


A Companhia de Dança Kika Tocchetto apresenta seu novo projeto: ‘Carnevalle’ - espetáculo full-on de dança contemporânea, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Espaço Cultural da Barroquinha. Além dos bailarinos e da presença do grupo performático URBAN SOUNDS (Quabales) no palco, o espetáculo contará com a participação do Bemba Trio, formado por Fael 1º, Russo Passapusso e DJ Raiz, que mistura música eletrônica com sotaques regionais e muitos ritmos.

Carnevalle será uma experiência multissensorial com a participação ativa de seus espectadores. Bailarinos misturados ao público, projeções de VJ, música, números circenses, tudo isso junto para proporcionar uma sinestesia de impulsos e desejos físicos. O espetáculo conta com a direção musical do baiano Marivaldo Santos, integrante do grupo inglês STOMP e fundador do projeto cultural Quabales, do Nordeste de Amaralina.

Inspirado na interatividade do grupo de dança argentino Fuerza Bruta, sem abrir mão de sua expressão artística própria, Kika Tocchetto desenvolveu um espetáculo que dialoga com outras artes como música, artes visuais, teatro e circo. O enredo traz a tona o Carnaval da Bahia e suas cores, tradições, manifestações culturais e artísticas, fazendo uma nova leitura dos elementos presentes na Folia Momesca, como a fé, festa, alegria, gingado, amor, etc.

Sobre o Bemba Trio

Bem baiano. Esse é o espírito incorporado pelo BEMBA TRIO, formado por Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz. Através de experiências adquiridas em sistemas de som pelo Brasil afora e em festas de largo da Bahia, os músicos apresentam novas possibilidades nesse projeto. Os vocalistas dão ênfase ao canto falado, valorizando histórias, palavras e sotaques regionais em suas letras e interpretações.

Já o seletor, responsável pelos beats e bases instrumentais, utiliza timbres e efeitos em dinâmicas conhecidas nos sound systems. Sua pesquisa mescla grande variação de ritmos globais e locais como oSamba Reggae, Samba chula, Ragga, Repente, Miame Bass dentre outros ritmos perifericos. Nessa nova empreitada o trio mostra habilidade em todas as frequências, articulando parcerias, misturando influências, mostrando como é possível recriar ritmos sem perder a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário