22/06/2015

O CASAMENTO DO PALHAÇO


O ator e diretor teatral João Lima apresenta novo espetáculo mesclando técnicas circenses e de palhaçaria.

Com estreia oficial no dia 03 de julho, no Teatro Sesc Pelourinho, direção de Teófanes Silveira, o Palhaço Biribinha, e atuação e roteiro de João Lima, o Palhaço Tiziu, o espetáculo adulto O Casamento do Palhaço é uma comédia romântica que se utiliza de técnicas da palhaçaria e circense para narrar a história de um palhaço, mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva. O espetáculo fica em cartaz durante todo mês de julho no Sesc Pelourinho, com apresentações às sextas e sábados, sempre às 20h.

O espetáculo, que extrapola números clássicos e esquetes convencionais, nasceu em prol da continuidade de pesquisas e práticas que buscam desenvolver uma dramaturgia mais complexa dentro da palhaçaria. Depois do choque de ver seu futuro casamento terminado pelo telefone, o noivo decide conquistar imediatamente outra noiva para se casar, mas também não dá certo e novamente é abandonado. Depois de momento de desespero e muitas trapalhadas, sugestivamente, acaba cansando-se consigo mesmo. Sendo a noiva e noivo ao mesmo tempo.

Núcleo Circo Único - O Casamento do Palhaço é um espetáculo do Núcleo Circo Único, criado por João Lima no ano de 2001, no qual concentra seus trabalhos de palhaçaria com os objetivos de pesquisar, aperfeiçoar e difundir a arte do palhaço em Salvador. É um núcleo que, além dos projetos independentes, estabelece parcerias com outros artistas e ou grupos circenses e de palhaçaria, visando o intercambio, a mistura de linguagem e troca de experiências em coletivo como forma de aprimorar, amadurecer e enriquecer o trabalho de todos. O núcleo, assim, contribui para a dinamização e continuidade das artes circenses fora da lona, fortalecendo o trabalho de artistas independentes.

Além das oficinas A Arte de Ser Palhaço e Brincando de Circo, fazem parte do repertório do Núcleo os espetáculos O Circo de Um Homem Só, Picadeiro Andante e O Casamento do Palhaço que já participaram de festivais, mostras e eventos como Festival Internacional de Artista de Rua (Salvador-BA); Festival de Arte do Vale do São Francisco (Petrolina-PE); Mostra Sesc de Artes Aldeia (Salvador-BA); Hein? Com Traço de Palhaço/BA; Festival de Humor/BA; Fest-Cine Amazônia/RD; II e V Mostras de Palhaços do Pantanal (Campo Grande-MS); Festival Agosto de Teatro/Natal-RN e Festival Internacional de Teatro de Dourados-MS.

O CASAMENTO DO PALHAÇO

FICHA TÉCNICA

Roteiro: João Lima

Direção: Teófanes Silveira (Biribinha)

Atuação: João Lima (palhaço Tiziu)

Produção: Ive Alencar

Trilha Sonora Original: Rubinho D’Ávila

Duração: 50 minutos

Classificação: Adulto, sem contra indicação para menores

PROGRAMAÇÃO

Teatro: SESC PELOURINHO

Dias: 03 a 25 de julho de 2015

(Sextas e sábados)

Sessões: 20h

Teatro: ESPAÇO XISTO BAHIA

Dias: 07 a 30 de agosto de 2015

Sessões: 20h (sextas e sábados)

19h (domingos)

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário