23/07/2015

Armazém de Época lança novo conceito de celebração



O belo casarão localizado no número 137 da Rua da Paciência, no Rio Vermelho, abre suas portas no próximo sábado, 25, a partir das 18h, para uma celebração inédita. Cerca de 150 convidados vão desfrutar, em primeira mão, de uma forma diferente de diversão, onde entretenimento e cultura dialogam através da arte, da decoração e da gastronomia. Uma experiência única de comemorar oferecida pelo empresário Antonio Junior.

A noite especial vai apresentar um novo olhar para o Armazém de Época, um dos mais importantes antiquários do país, que após uma reforma de seis meses – que inclui uma cozinha profissional entre as novas instalações – está pronto para receber encontros dos mais diversos formatos (de almoços intimistas à animados jantares ou até mesmo pequenos casamentos).

Em comum entre as celebrações está o rico cenário, que reúne obras de arte sacra, móveis e objetos de decoração que datam dos séculos 17 ao 20. Destaque para o mobiliário original Luiz XV e o lustre que um dia encantou os hóspedes do Hotel Glória.

Todas as peças permitem a quem frequentar o Armazém de Época não só viajar no tempo como levar para casa uma parte da história já que todo o acervo do espaço está à venda. O único pré-requisito para a compra é se identificar com objeto escolhido. “Acredito que cada peça de uma casa deve ser capaz de manter um diálogo com quem vive no ambiente”, defende Antonio Junior.

História: Administrador, formado pela Universidade Católica, o empresário é um apaixonado pelo belo desde a infância, quando acompanhava a mãe, ainda em Nazaré das Farinhas, em visitas à antiquários e à tradicional Feira dos Caxixis, que movimenta a cidade do interior baiano todos os anos, na Sexta-Feira Santa.

“Sempre tive vontade de ter uma loja de produtos de arte, só não sabia como”, revela Junior, que deu início ao seu acervo em 1989, com o primeiro salário que recebeu como funcionário do Banco do Brasil. “Já troquei uma cobertura por um santo de cana verde”, acrescenta o empresário, um especialista em madeira.

O Armazém de Época tornou-se realidade há 20 anos, quando Junior comprou o imóvel no Rio Vermelho. Nessas duas décadas, o espaço tornou-se um dos mais importantes antiquários do país. O empresário credita o sucesso do negócio ao garimpo criterioso que realiza, participando de todas as etapas, da compra à restauração. Para garantir a qualidade dos produtos, mantém um núcleo de restauração em um solar no bairro de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário