17/07/2015

Artista plástico Denissena expõe na África





O convite veio da agência NC -Núcleo de Comunicacao, que produz para o Parque Ulengo, distante do centro de Luanda, Angola.
O reconhecimento é a palavra chave para um artista , que se dedica há 19 anos a plasticidade. "Fui convidado para pintar as paredes das salas de cinema 12D. Super moderno por dentro e a valorização da arte urbana por fora.
O bacana é a arte urbana dialogando, sendo super valorizada e contemplada no contexto estético do parque." O engenheiro responsável pelo projeto solicitou que fosse Denis o artista escolhido por sua identidade cultural e reconhecimento artististico.
Lá ele produz todos os dias e tem previsão de permanecer duas semanas. É a segunda ída a Luanda. Participou da II Trienal de Arte Contemporânea de Luanda, 2010. Cidade em reconstrução e com mercado aberto pra arte moderna. Além de ser a cidade mais cara do mundo. 
Além da sala de cinema , está pintando um avião, acervo do parque.
"A inspiração vem das gotas d'água, lágrimas do povo que luta, sonha e concretiza. O Elemento Água sagrada da ancestral Dandalunda / Oxum. A língua Kimbundo quem vem da nação Angola. Riqueza admirável!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário