01/07/2015

Independência da Bahia é festejada com apresentação de Filarmônicas e baile ao ar livre


Quarta-feira, 2 de julho, a partir das 18h00, quatro filarmônicas do interior da Bahia e de Lagarto (SE), a Banda da Guarda Municipal e a Sociedade Musical Oficina de Frevos e Dobrados, sob a regência do maestro Fred Dantas, anfitrião há 24 anos do Encontro de Filarmônicas e realizador do evento promovido pela Fundação Gregório de Mattos, se apresentam na Praça do Campo Grande para as comemorações da data magna da Bahia, sua independência.

Na abertura do evento, será executado o Hino ao 2 de Julho, reconhecido o como o Hino do Estado da Bahia, pela Banda da Guarda Municipal sob a regência do maestro Hamilton Fernandes.

Este ano cento e sessenta músicos das Filarmônicas Lyra do Commércio – Canavieiras, Filarmônica Amigos da Música – Wensceslau Guimarães, Lira Popular Lagartense – Lagarto – SE e Sociedade Musical Oficina de Frevos e Dobrados.

Fica a cargo da do músico Armandinho Macedo a participação especial na apresentação do XXIV Encontro de Filarmônicas na Independência da Bahia, encerrando a comemoração, acompanhado pela Oficina de Frevos e Dobrados, onde o mestre do bandolim e da guitarra baiana desfilará sucessos antológicos como Chame Gente, Pombo Correio, Taiane e Dodô no Céu.
O encontro celebra com a presença das Filarmônicas em Salvador a tradução do conceito mais puro de arte musical.

Serviço:
XXIV Encontro de Filarmônicas na Independência da Bahia
Quando: 5ª-feira- 02 de julho
Horário: 18h
Onde: Praça do Campo Grande
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário