29/08/2015

Fim de Caso: atores se revezam para contar mesma história sob diferentes perspectivas

Foto: Marcello Santts.

Espetáculo tem apresentações exclusivas dentro do Projeto Gayboa. Quando uma relação acaba, Fim de Caso? Essa é a principal questão sobre a qual se debruça o espetáculo homônimo que acontecerá às 20h, nos dias 10 e 11 de setembro [quinta e sexta], no Teatro Gamboa Nova, com texto e direção de Marcelo Santts.

 A peça aborda o encontro e o desencontro afetivo de um casal que vive uma história marcada por lembranças fotográficas, algumas músicas e muita poesia. No elenco, os atores Augusto Nascimento, Lika Ferraro, Natielly Santos e Rogério Gomes se revezam para compor o mesmo casal em diferentes situações e dar ao espectador perspectivas diversas sobre a relação.

“Esse texto foi escrito há três anos, dentro de uma oficina de jogos teatrais, onde depois que propus o tema, muitas histórias verídicas vieram à tona. É uma colcha de retalhos inspirada não só nestes relatos, mas como em tantos outros “fins de caso” vividos por amigos, parentes e até por mim mesmo.

É um texto que traz essa carga biográfica e, ao mesmo tempo, a tentativa de uma reflexão sobre como  se dão as relações humanas sob diferentes pontos de vista”, explica Santts.

Com cenário de Victor Alves e participação da cantora Daniela Tourinho na trilha sonora, interpretando a canção de Dolores Duran que dá nome ao espetáculo, Fim de Caso traz a história de uma espera angustiante que prenuncia o fim da relação, embebida de um gole de mágoa, um tanto de amor, uma pitada de rancor, intumescida por algum desejo e resquícios de esperança.

Sobre Marcelo Santts

Diretor, autor, produtor, professor graduado em Artes Plásticas pela UCSal e formando em Direção
Teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Atualmente leciona Artes Cênicas no Sesi – Escola Miguel Calmon, no Centro Cultural Ensaio e coordena a Companhia de Teatro Aplausos.

Traz no currículo montagens dos espetáculos Auto da Compadecida e O Rico Avarento - Ariano Suassuna, A Gaivota e Jardim das Cerejeiras - Antón Tchekhov, Lisístrata – Greve dos Sexos – Aristófanes, Romeu & Julieta - William Shakespeare, Fragmento de Teatro I - Samuel Beckett, O
Mendigo ou o Cachorro Morto - Bertolt Brecht, Três Doidas de Amar Três Doidos de Amor – Vinnicius Morais, Histórias às Avessas – Victor Alves, escreveu e dirigiu o musical 30 Dias – A Hora é Agora!, Fanáticos – Sob o olhar do fã, Água que na terra é mar... No céu é chuva, dentre outros. Tendo sido assistente de direção da Diretora e Professora de teatro da UFBA, Hebe Alves, nos espetáculos Matilde – La Cambiadora de Cuerpos, Caatinga e na Oficina de Verão do Villa.

Ficha técnica:

Texto, Direção e Trilha Sonora: Marcelo Santts

Elenco: Augusto Nascimento, Lika Ferraro, Natielly Santos e Rogério Gomes.

Cenário e Arte Design: Victor Alves

Figurino: Hamilton Lima

Cabelo e Maquiagem: Deo Carvalho

Iluminação: Luiz Guimarães

Arranjos musicais: Roberta Dantas

Participação na trilha sonora: Daniela Tourinho

Fotografias: Marcelo Santts

Realização: Teatro Gamboa

Produção: In Cartaz Produções

Apoio: Centro Cultural Ensaio

Serviço:

O Que: Fim de Caso                                                                                          

Quando: 10 e 11 de Setembro [quinta e sexta]

Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima, nº 03, Aflitos.

Hora: 20h

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Informações: (71) 9222-5032 / (71) 9243-8723

Nenhum comentário:

Postar um comentário