30/10/2015

"Caranguejo" dobrado na despedida do FIAC


Foto: Leonardo Pastor.

O espetáculo Caranguejo Overdrive ganha sessão extra nesta sexta-feira (30/10), às 18h, no Teatro do Goethe-Institut. Devido à grande procura de ingressos para assistir à montagem, inicialmente com três apresentações programadas no Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC), o festival e os artistas da Aquela Cia. de Teatro (RJ) decidiram realizar mais uma sessão. Assim, nesta sexta, o espetáculo acontecerá às 18h e às 20h. Os ingressos estão à venda no local a partir das 10h, na bilheteria do local, a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

O espetáculo narra a trajetória de um ex-combatente da Guerra do Paraguai que, ao voltar ao Rio de Janeiro, encontra a cidade completamente modificada. O mangue, no Rocio Pequeno (atual Praça 11), onde o protagonista fora criado e no qual buscava sua sobrevivência, foi aterrado e não existe mais. Marcado pela experiência da guerra e sentindo-se exilado em sua própria terra, ele procura reconhecer a cidade perdida e recriar uma nova cartografia a partir dos labirintos de ruas e becos que encontra. Até que o calor do verão traz uma tempestade tropical que inunda a cidade, eletrifica o que restou do antigo mangue provocando novas e inesperadas transformações.

Além de Caranguejo Overdrive, neste fim de semana o FIAC conta com os espetáculos A Bunda de SimoneOrgia ou de como os corpos podem substituir as ideiasKrum, nii – nada novo sob o sol e UNTITLED_I will be there when you die. O festival disponibiliza a Carona Solidária Petrobras para quem quiser fazer a maratona cênica e assistir a mais de uma sessão por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário