28/10/2015

Caravana de Música selecionará artistas e bandas para circulação na Bahia

Com patrocínio da Telefônica Vivo projeto promoverá circuito de atrações musicais com trabalhos autorais em nove cidades baianas
A Maré Projetos Culturais lança convocatória para o projeto Caravana da Música, que selecionará 09 artistas e bandas para se apresentar em 09 cidades do interior da Bahia. As inscrições para participar do circuito serão abertas no dia 22 de outubro e poderão ser realizadas até 20 de novembro. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro. Patrocinado pela Telefônica Vivo, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT e da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, do Governo do Estado da Bahia, a iniciativa quer promover a interiorização da música baiana contemporânea, através da realização de 10 shows gratuitos em diferentes localidades baianas. A abertura do Caravana da Música já está agendada para dia 09 de janeiro, a partir das 18h, em Praia do Forte, município de Mata de São João, com a cantora Larissa Luz. 
Podem participar da convocatória bandas, grupos musicais e artistas individuais baianos ou residentes na Bahia, há pelo menos 03 anos, com limite máximo de 12 integrantes, nos mais variados formatos de apresentação, que tenham trabalhos autorais lançados em algum canal de distribuição seja ele internet, CD, DVD, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário no site www.mareproducoesculturais.com.br, onde consta o edital completo e as orientações para envio de material.
Uma curadoria formada por nomes reconhecidos na produção cultural e cena musical da cidade fará a seleção dos artistas inscritos. São curadores do Caravana de Música: Fernanda Bezerra, sócia diretora da Maré Produções Culturais, Ivanna Souto, produtora cultural, Luisão Pereira, produtor musical e músico e Luciano Matos, jornalista e crítico musical. Entre os critérios de avaliação estão diversidade das propostas escolhidas, iniciativas que valorizem o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade, atenção com demandas técnicas e logísticas e histórico e trajetória do artista/banda e dos seus integrantes. Os artistas/bandas selecionados receberão um cachê de R$ 12.000,00(doze mil reais), em parcela única e contarão com todo apoio de produção e logística do projeto. A circulação dos artistas será realizada no período de 06 de janeiro a 29 de fevereiro.
Serviço
Inscrições abertas para projeto Caravana da Música
De 22 de outubro a 20 de novembro
Realização: Maré Produções Culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário