A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
04/11/2015
A Floresta que Se Move, longa de Vinícius Coimbra livremente inspirado em Macbeth, obra de William Shakespeare, chega aos cinemas em novembro de 2015
Fotos: Aline Arruda.
Ana Paula Arosio volta às telas de cinema ao lado de Gabriel Braga Nunes em uma produção de Elisa Tolomelli, Elias (Gabriel Braga Nunes) é um executivo bem-sucedido que trabalha em um dos maiores bancos privados do Brasil. Ele teve todas as oportunidades de sua vida profissional dadas por Heitor (Nelson Xavier), presidente do banco.
Na volta de uma viagem de negócios, chegando ao banco, Elias se depara com uma bordadeira misteriosa (Juliana Carneiro da Cunha) que lhe cumprimenta pelo nome e diz que ele se tornará vice-presidente ainda naquele dia e presidente do banco, no dia seguinte. Muito impressionado, Elias conta a história à Clara (Ana Paula Arosio), sua linda e poderosa esposa. Clara, instigada pelas previsões, sugere que seu marido convide Heitor para jantar em casa naquela noite.
A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada pelo casal, deixando um rastro de sangue em seu caminho para o poder e tornando-os algozes e vítimas de seus próprios destinos.
Esta é a história de "A Floresta que se Move", filme de Vinícius Coimbra livremente inspirado na tragédia Macbeth, de William Shakespeare. Além da direção, Vinícius também é responsável pelo roteiro, em parceria com Manuela Dias. A produção é da Eh! Filmes, de Elisa Tolomelli em coprodução com a Globo Filmes. O longa estreia em 5 de novembro de 2015.
Vinícius Coimbra
Diretor e roteirista, nascido em Niterói (RJ) em 1971, começou na área cinematográfica como assistente de direção do longa “Central do Brasil” (1998), de Walter Salles, e A hora mágica (1998), de Guilherme de Almeida Prado. Em 2001, foi trabalhar com o diretor Denis Carvalho como assistente de direção da novela Um anjo caiu do céu, na TV Globo. Passou, então, a sededicar às novelas e minisséries como “JK” (2006), de Maria Adelaide Amaral, Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, “Celebridade” (2003), de Gilberto Braga, “Paraíso Tropical” (2007), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, entre outras, até chegar ao cargo de diretor-geral. Em 2013, o diretor foi premiado com o Emmy Awards pela novela Lado a Lado.
Voltou à atividade cinematográfica em 2011, dirigindo o longa-metragem "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", baseado na obra de Guimarães Rosa, e lançado no Festival do Rio. O filme foi o grande vencedor da mostra, com os prêmios de melhor filme pelo júri oficial e voto popular, melhor ator para João Miguel, ator coadjuvante para José Wilker e um Prêmio Especial do Júri para Chico Anysio, que fez uma participação especial.
EH! Filmes
Fundada em 1994 por Elisa Tolomelli, a EH!Filmes atua em cinema, na produção, co-produção e distribuição de longas-metragens nacionais e internacionais; e televisão, na produção de programas e séries. Dentre os filmes produzidos, destacam-se ”Mulheres do Brasil”, “Como Esquecer” e ”Margaret Mee e a Flor da Lua”, de Malu De Martino. Atualmente, está na fase de desenvolvimento dos projetos nos projetos “Adão, Eva e Mais Uns Caras”, com roteiro de Romeu di Sessa, “Vida de Vidro”, de Caio Soh e “A Porta Aberta”, de Bruno Mortinho e “Berenice Procura”, de Flávia Lacerda, com a atriz Camila Pitanga, que tem previsão de início das filmagens em março de 2016.
Elisa Tolomelli
Elisa Tolomelli é fundadora da EH!Filmes. Elisa é formada em publicidade e trabalha em cinema há 25 anos. Tem experiência em muitas etapas da produção cinematográfica: roteiro, direção, produção, distribuição e exibição. Como produtora executiva, foi responsável por filmes de grande sucesso como “Central do Brasil”, “Lavoura Arcaica”, “Cidade de Deus”,“Benjamin”, “Sonhos Roubados” e a “A Hora e a vez de Augusto Matraga”. Ela foi, também, Diretora Comercial da Riofilme Distribuidora e participou dos lançamentos de “Terra Estrangeira”, “Jenipapo”, “O menino maluquinho”, dentre outros.
Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como “Tropa de Elite 2”, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Xingu”,“Carandiru”, “Nosso Lar” e “Cidade de Deus”– com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
Vinny Filmes
Constituída em 2010, a Vinny Filmes carrega em seu DNA a experiência de sucesso na distribuição de filmes no Brasil através da Europa Filmes de Wilson Feitosa, especialista no mercado de distribuição para cinema, home-vídeo, TV e VOD. Sediada em Alphaville - SP, a Vinny Filmes é responsável por grandes lançamentos no Brasil, tais como: “Uma Doce Mentira”, “Não Tenha Medo Do Escuro”, “A Condenação”, “Os Nomes Do Amor” (filme francês vencedor de dois prêmios César) e “11-11-11”, “O Diário De Tati”, “A Tentação”, “E Agora Aonde Vamos?” e “Apenas Uma Noite”. Já no mercado de home vídeo, destacou-se com os filmes “Tropa de Elite 2” e “Pra Sempre Fenômeno”.
Ficha Técnica
A Floresta Que Se Move (Brasil, 2015, 99 min.)
Elenco: Ana Paula Arosio, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier, Ângelo Antônio e outros.
Produtora: EH! Filmes
Produção: Elisa Tolomelli
Direção: Vinícius Coimbra
Roteiro: Vinícius Coimbra e Manuela Dias
Produção Executiva: Thais Mello e Mariana Secco
Direção de Fotografia: Pablo Baião e Alexandre Fructuoso
Direção de Arte: Walter Brunialti
Figurino: Rosane Gonçalves
Direção de Produção: Fernanda Reznik
Trilha Original : Sacha Amback
Desenho de Som: François Wolf
Caracterização : Ezequiel Blanke
Maquiagem: Lucila Robirosa e Tayce Vale
Montagem: Vinícius Coimbra
Coprodução: Globo Filmes, Telecine, Salado, Ciario e Afinal Filmes
Distribuição: Vinny Filmes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário