30/11/2015

COM APOIO DA TV BAHIA 571 BOLSAS DE SANGUE SÃO RECOLHIDAS EM QUATRO DIAS



 Fotos: Edy Rosa.

Entre os dias 24 e 27 de novembro, a TV Bahia, em parceria com a Hemoba, (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) promoveu a quarta edição da Ação Luta Pela Vida, no estacionamento G1 do Salvador Shopping. Durante este período, foi exibida uma série de reportagens especiais no telejornal BATV sobre a importância da doação.  Ao todo 1.185 candidatos participaram, foram recolhidas 571 bolsas e realizados 500 cadastros de medula óssea.

Com o tema "Doe alegria, doe sangue - Continue ajudando a salvar muitas vidas", a ação homenageou o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado dia 25 de novembro, e contou com as presenças e apoio da pugilista Adriana Araújo, do nadador Allan do Carmo, do vocalista da Banda Adão Negro, Serginho,  do ex-vocalista da Banda Araketu, Tatau, e da cantora Juliana Ribeiro. No Salvador Shopping, foi aberta uma exposição fotográfica homenageando doadores, captadores, colaboradores e parceiros pelo comprometimento e dedicação que mantêm vivo o ciclo de amor e solidariedade. A exposição segue até dezembro.

O hemocentro coordenador, as unidades do interior e unidades móveis da Hemoba também contaram com programações especiais, entre elas, atividades lúdicas, apresentações musicais, participações em feiras de saúde, oficinas, encontro de doadores e caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário