23/11/2015

Concerto especial no Teatro Acbeu celebra 25 anos de Pós-Graduação em Música da UFBA



A Série Quartas Musicais ACBEU Música de Câmara apresenta na próxima quarta, 25, no Teatro ACBEU, sua 6ª edição, este ano, com um Concerto especial que celebra os 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. O concerto comemorativo apresenta, em primeira mão para os baianos, um programa especialmente elaborado para a turnê que será realizada em dezembro aos países vizinhos do cone Sul, Argentina e Uruguai.

Na homenagem se apresentam grupos residentes da Escola de Música da UFBA como Duo Robatto, Quarteto Metamorfosis, Quinteto de Metais e o Quinteto GIMBA (Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia), que executam obras de compositores baianos. O recital será encerrado por todos os grupos que se juntam no palco para brindar o público com duas obras escritas especialmente para a ocasião, sob a regência do Maestro José Maurício Brandão.

Os grupos, que são premiados nacional e internacionalmente e têm CD's lançados no Brasil, são todos formados por professores de instrumento da Escola de Música da UFBA, que buscam manter o compromisso com a performance da música contemporânea, reafirmando a tradição e a vocação da Universidade Federal da Bahia.


Atrações:
Duo Robatto: Lucas Robatto(Flauta) e Pedro Robatto(Clarineta)
Quinteto de Metais da UFBa: Heinz Schwebel e Joatan Nascimento (Trompetes), Lelio Alves (Trombone), Celso Benedito (Trompa) e Renato Costa Pinto (Tuba)
Quarteto Metamorfosis: Beatriz Alessio (Piano), Alexandre Casado (Violino), Laura Jordão (Viola) e Suzana Kato (Violoncelo)
GIMBA- Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia: Lucas Robatto(Flauta) e Pedro Robatto(Clarineta), Heinz Schwebel (Trompete), Alexandre Casado (Violino) e Suzana Kato (Violoncelo)


Serviço
O queConcerto em comemoração aos 25 anos do PPGMUS – UFBA
Quando: 25 de novembro, às 20h
Onde: Teatro Acbeu - Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória
Informações: ACBEU (71) 3444-4411
Ingresso: Doação de um brinquedo novo ou usado

Nenhum comentário:

Postar um comentário