28/11/2015

PAROANO SAI MILHÓ ABRINDO O VERÃO 2016





O grupo musical PAROANO SAI MILHÓ abre sua Programação de Verão 2016 com apresentação na Varanda do SESI Rio Vermelho, dia 05 de dezembro de 2015, sábado, a partir das 21h30, levando alegria e musicalidade ao seu público folião, conhecido como paroaneiro, uma parceria com a Hessel Produções e o Teatro SESI Rio Vermelho /FIEB.

O couvert artístico custa R$ 25,00 (pagamento em espécie).

Estar em pleno mar...
Na onda perene da alegria impossível de ser roubada ou extirpada.
Estar por aí, envolto por algumas páginas musicais da vida.
Estar como estrelas de doces luzes, cujas origens e idades pouco importam. Valem as presenças.
Valem 50 carnavais. Vale a contínua perspectiva: a saga do eterno desejo de desejar.
Valem os fantasiados e carapintadas por amor à vida.
Guerreiros do canto e da festa. Bendita festa!
PAROANO SAI MILHÓ. Nossa cara, nossa voz, nossa unida ordem, nossa identidade registrada no cartório da vida, carimbada em paroaneiros corações.

Nascido e criado no bairro do Godinho em 9 de fevereiro de 1964, o grupo musical Paroano Sai Milhó é parte e particularidade do Carnaval de Salvador, sendo uma das entidades mais tradicionais do carnaval baiano. Quiçá, é o terceiro conjunto vocal mais antigo do país em atividade ininterrupta, superado apenas pelo belo Trio Irakitan e pelo animadíssimo Demônios da Garoa, ambos com mais de cinquenta anos.

O que define o grupo, atualmente com 17 integrantes, é a sua forma original de cantar pelas ruas no Carnaval de Salvador: de estandarte em punho, travestidos de palhaços, como se fora o "Incrível Exército de Brancaleone", cujas armas, porém, são violões, cavaquinhos, percussões diversas e vozes afinadas e em tranças harmoniosas.

Há mais de 22 anos, o Paroano vem diversificando suas atividades e já não é mais só bloco carnavalesco de rua, pois atua o ano inteiro, como nos festejos do São João, do 2 de Julho e no Natal, além de eventos diversos. Na sua trajetória, registram-se quatro CDs. O primeiro e o segundo mostram músicas tradicionais e do repertório carnavalesco de todos os tempos, especialmente do Carnaval baiano, de “Colombina” a “Le Foudez Vous”. O terceiro CD é uma homenagem especial ao forró, contendo músicas juninas. O quarto CD, “Paroanizar o que há de bom”, lançado em 2007, contém canções da MPB executadas na forma e estilo peculiares de cantar do Paroano. 

Outro registro relevante é o livroPAROANO SAI MILHÓ - Histórias de Amor à música, à alegria, às cores e à vida, lançado em fevereiro de 2012, e que conta a saga desses irredutíveis amantes da festa e da boa música.

O PAROANO SAI MILHÓ já está a todo vapor com os preparativos para o Carnaval 2016, prevendo inclusive, alguns ensaios públicos e participações em shows, cuja agenda será gradualmente divulgada.

Serviço:O quê: Grupo musical PAROANO SAI MILHÓ
Quando: 05 de dezembro de 2015
Horário: a partir das 21h30
Onde: Varanda do Teatro SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Couvert Artístico: R$ 25,00
Realização: Paroano Sai Milhó / Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 99160-9140

OBS: O estacionamento do Teatro SESI Rio Vermelho está em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário