23/12/2015

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE IONE PAPAS NO SHOW ‘NOEL POR IONE”

Foto: Augusto Hessel.

CONVIDADOS: PEDRO DE ROSA MORAIS E TITO BAHIENSE

‘Noel Por IoNe’ é o título do show que a cantora Ione Papas encerra temporada naVaranda do SESI Rio Vermelho, no dia 26 de dezembro de 2015, sábado, a partir das 21h30, recebendo a cada noite convidados especiais para juntos interpretarem canções do seu CD “Noel Por IoNe”, lançado no ano de 2000, em que a artista homenageia o Mestre Noel Rosa.


Na noite de encerramento, dia 26, Ione Papas recebe oo cantores Pedro de Rosa Morais e Tito Bahiense, onde juntos interpretam repertório com clássicos do samba e de Noel Rosa, que no dia 11 de dezembro deste ano comemoramos 105 anos da data de seu nascimento, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 25,00. (Pagamento em espécie).

IONE PAPAS - começou cantando nos bares de Salvador. Estudou Teatro e Canto, tendo integrado os Corais do Mosteiro de São Bento e do Madrigal da Ucsal. Em 1987 estreou seu primeiro show cantando Noel Rosa, intitulado "Seu Garçom faça o favor...", no Teatro Vila Velha. No ano seguinte fez o show "A Serpente" no Espaço Cultural IRDEB, na Rádio Cultura de Salvador.
Tornou-se um rosto familiar participando do Programa "Sem Limite" na Rede Manchete, RJ, onde venceu todas as etapas respondendo sobre a Vida e a Obra de Noel Rosa.

Em 1989 foi convidada a participar do show em homenagem a Carlos Cachaça, compositor e um dos fundadores da Escola de Samba Mangueira, onde se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Paulo Moura e outros, no Teatro São Caetano, RJ. Duas semanas depois, foi homenageada pela Mangueira cantando em sua quadra e recebendo uma bandeira de presente.
Com sua voz marcante, abordagem eloquente e repertório sofisticado, Ione tem sido alvo das atenções dos mais exigentes críticos da MPB, na mídia. Seu CD “Noel Por IoNe”, lançado em 2000, também causou impacto no cenário cultural do Brasil, merecidamente. O trabalho, que consiste em uma seleção do “lado B” das obras de Noel Rosa, ou seja, músicas mais desconhecidas, acabou atravessando o oceano, encantando também o mercado europeu, quando uma de suas músicas passou a fazer parte da coletânea portuguesa “Divas do Brasil”, com a faixa “São coisas nossas”.

Seu CD mais recente ‘Na linha do samba’ já é um sucesso junto à crítica musical no país, tendo merecido destaques nos jornais Estado de Minas/BH, Correio da Bahia, Jornal do Brasil/RJ, dentre outros. “De certa forma, a repercussão desse trabalho me surpreende, por se tratar de um repertório absolutamente desconhecido. O texto da crítica, em uníssono, ressalta a essência do disco, que é o diferente do óbvio. O CD vai no ‘contra fluxo da mesmice da nova maré’, parafraseando as palavras de Tarik de Souza, do JB”, diz Ione. O CD foi lançado oficialmente em janeiro de 2007. O valor musical de ambos os CDs, como não poderia deixar de ser, retrata o trabalho de toda a carreira de Ione Papas.
Nos últimos anos a artista tem apresentado o seu trabalho nos circuitos musicais de São Paulo participando de vários projetos do SESC/SP, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, além de outros espaços destinados à produção musical de novos talentos.
No show 'Noel por Ione' a cantora estará acompanhada pelos músicos Gabriel Marques ao violão 7 cordas, Duda Almeida ao cavaquinho e Érica Sá e Silvana Menezes nas percussões.

Serviço:
O que: show ‘Noel Por IoNe’ com Ione Papas & convidados
Quando: Encerramento da temporada no dia 26 de dezembro de 2015, Sábado.
Horário: a partir das 21h30
Dia 26: convidados especiais Pedro de Rosa Morais e Tito Bahiense
Couvert Artístico: R$ 25,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 99160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário