19/12/2015

Filme Travessia vence o X Fest Aruanda



Filme de estreia do diretor baiano João Gabriel é destaque em João Pessoa, no consagrado Festival do Audiovisual Brasileiro.


O filme Travessia do  diretor baiano João Gabriel, foi o destaque na X edição do Fest  Aruanda, um dos mais importantes festivais do audiovisual do Brasil. O filme que foi rodado em Salvador, tem no elenco nomes de peso, como, Caio Castro, Chico Diaz, Camilla Camargo, Cyria Coentro (que impressionou muito a critica com sua atuação), o baiano Caco Monteiro, dentre outros.

Na noite de premiação, houve surpresa. O filme favorito era o paranaenseprimeiríssimo "Para Minha Amada Morta", de Aly Muritiba. Mas o escolhido (pelo juri formado pelos professores da UFPB Fernando Trevas e Bertrand Lira e pelo cineasta pernambucano Marcos Enrique Lopes), foi o baiano, "Travessia", de João Gabriel, protagonizado por Chico Diaz (que derrotou Fernando Alves Pinto, também excelente em "Para Minha Amada Morta"). Mas o trabalho de Diaz é tão bom quanto o de Fernando.

“Ganhar esses prêmios foi uma grande emoção, num festival repleto de filmes bons e de cineastas que admiro muito como Julio Bressane e Walter Lima Jr. Foi uma noite muito importante pra minha carreira e um reconhecimento para toda equipe que deu sangue para fazer um belo filme. “  João Gabriel

Na premiação, o longa Travessia, conquistou os prêmios de melhor filme, (Prêmio Mystica), melhor ator (Chico Diaz), melhor montagem (Lillah Halla e João Gabriel). Considerado como o "azarão baiano", a película agradou o juri, formado por professores e cineastas da UFPB - Universidade Federal da Paraiba. "Esse reconhecimento em torno do filme Travessia, no Fest Aruanda, me deixa profundamente honrado e feliz, por saber que o filme chegou no intimo das pessoas, como sempre desejei que ele fosse sentido", desabafa João.

Antes da premiação na Paraíba, Travessia participou da Mostra Internacional do Cinema de São Paulo, do XI Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, além de outros eventos pelo país. O filme de João Gabriel se passa na capital baiana e gira em torno do drama vivido por um pai e um filho, interpretados por Chico Diaz e Caio Castro. Os desencontros e deslizes no comando das suas vidas, é a tônica do filme.

​​
Travessia vai chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2016, com distribuição da O2 Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário