29/01/2016

De olho no desejo das mulheres, empresárias apostam em aluguel de roupas finas e atuais para festas



Com a CLOSET, Camilla Raupp e Thais Godinho vão estimular o Consumo Consciente e Sustentável, alugando vestidos a preços bem acessíveis. Em tempos de crise, a ordem é economizar. Só que para as mulheres tomar essa atitude fica um pouco difícil, sobretudo em se tratando dos quesitos vestuário e festa. Elas não gostam de repetir roupa e querem sempre estrear figurinos da moda, único e arrebatador.

Vislumbrando este cenário, as jovens empresárias Camilla Raupp e Thais Godinho criaram a CLOSET. “Percebemos que nós e nossas amigas guardávamos muita roupa de festas nos armários. E que ficavam anos sem uso”, conta Camilla. De acordo com ela, o empreendimento, que será inaugurado na segunda quinzena de fevereiro, no bairro da Graça, segue o conceito do Consumo Consciente, tendo como diferencial o aluguel de vestidos de festas, só que ostentando uma coleção glamourosa e de grifes famosas, e o que é melhor: com preços bem acessíveis.

Praticado há bastante tempo nos Estados Unidos, essa atividade comercial vem se expandindo e atraindo adeptos no eixo Rio e São Paulo, inclusive celebridades, como a atriz Fernanda Souza e a blogueira fitness, Gabriela Pugliesi. A vantagem é que a cliente sai economizando ao optar pelo aluguel do vestido, evitando a compra de uma peça nova e ainda poderá desfilar sempre com looks lindos e inéditos.

Para Camilla, o aluguel de peças é uma questão de custo e benefício. “Além da economia, elas podem desfrutar do prazer de desfilar nas festas com modelos novos e de alto padrão. Nosso objetivo é incentivar as mulheres a comprarem menos e se divertirem mais”, brinca Camilla.

Efeito sustentabilidade

Segundo a empresária, “ além do consumo consciente, a CLOSET também incentiva a sustentabilidade, uma vez que seu acervo é constituído por roupas previamente usadas. Para construir uma rede de fornecedoras, a dupla buscou novas sócias, que cedem os vestidos, com a proposta de receberem um crédito referente a um percentual calculado em cima do valor do aluguel de cada um deles. “Além das clientes, as sócias, também, serão beneficiadas com esta ideia, faturando em cima de produtos que não tem usado e que estavam ocupando lugar no guarda-roupa. É um verdadeiro exercício de desapego”, completou.

Antes de fechar a negociação com as novas sócias, as empresárias realizam uma seleção do que está sendo cedido, analisando minuciosamente cada peça, com basena pesquisa de mercado e na tendência da moda. O resultado será compensador para seu público, formado por mulheres com espírito jovem, que poderão escolher o seu produto, em meio a uma vasta coleção de vestidos novíssimos, em perfeito estado e que acompanham a tendência da moda.

O ateliê possui uma variedade de modelos, longos e curtos, lisos e estampados, nos tamanhos que vão do 36 a 44. Com valores de aluguel que podem variar entre R$150 e R$1mil, servem para diversas ocasiões, como casamentos, formaturas, aniversários e etc.

Para alugar uma peça, a cliente deve agendar uma visita ao atelier, que deverá ser solicitada por e-mail. O Instagram é a rede social que acompanha todas as novidades da CLOSET, sob o perfil, disponibiliza informações como fotos de alguns vestidos, seu respectivos nomes, tamanhos e cores disponíveis. Na loja, ela experimenta a roupa e, caso precise de ajustes, o serviço está incluso, desde que não ajam cortes. O ateliê oferece o serviço delivery e disponibiliza a peça para a cliente dois dias antes do seu evento, podendo ficar entre quatro e oito dias em posse da cliente. No retorno, o produto deve ser devolvido sujo e sua lavagem e demais cuidados são de responsabilidade da CLOSET.

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