O festival cultural Em Balaios traz à Galeria Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea, no Rio Vermelho, uma seleção de artistas retratando, de diversas formas, o sincretismo, o feminino, o místico e o cotidiano dos festejos em torno de Iemanjá. O evento, que abre na véspera das homenagens à Rainha do Mar, contará com exposição, performances e video-arte. No dia 2 de fevereiro propriamente dito, o espaço contará com a apresentação de diversas bandas, animando o circuito festivo do bairro.
Contando com obras de artistas como Alessandra Vaghi, Coletivo Gia, Nely Oliveira, Raul Zito, Yuri Ferraz e Tuti Minervino, a mostra Em Balaios sera aberta no dia 1 de fevereiro, às 16h. Ficará em cartaz até o dia 29, com visitação gratuita das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Já no dia 2 de fevereiro, as portas da galeria estarão abertas das 9h às 22h, recebendo o público com shows de atrações como Baile Remoso, Afrocidade, os músicos Micah Gaugh, Henry Schroy, Jorge Amorim e Mestre Bira Reis, a cantora Maristela Muller, Orb+Annunakis (Diego Andrade, Bruno Aranha e Manuel Venancio) e Enio e Trio Cabuloso.
No dia de festa, ainda acontecerão performances do Coletivo Gia (YemanGia, Protesto e Panos de Catraia), de Roberta Nascimento (Hoje Não Quero Falar de Beleza), de Tuti Minervino (Yeah Man, Já), de Ana Pessoa (Halo), Fábio Duarte (Kirymuré Paraguaçu).
SERVIÇO:
Exposição Em Balaios
Luiz Fernando Landeiro Arte Contemporânea
De 1 a 29 de fevereiro de 2016
Das 9h às 19h (segunda a sexta)
Visitação gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário