27/01/2016

Instituto JCPM de Compromisso Social abre 600 vagas para cursos gratuitos



Para se inscrever é necessário morar no entorno das unidades do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping

Imagem inline 1

Até esta sexta-feira, 29/01, ou mediante a disponibilidade das vagas, jovens estudantes poderão concorrer a 600 vagas para cursos gratuitos de elevação de escolaridade (oficinas de português, matemática, inglês e informática) e Qualificação Profissional realizados pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping. O curso de Qualificação é certificado pelo Senac. O IJCPM atende moradores do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM e visa, sobretudo, aumentar o potencial de conhecimento e de inserção desse público no mercado de trabalho. O objetivo é despertar na juventude novas possibilidades e estimular a construção de uma trajetória profissional. 

Os interessados devem ter entre 16 e 24 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública, além de residir nos bairros de entorno das sedes, sendo Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio para se candidatarem às vagas do IJCPM do Salvador Shopping ou morar em São Cristóvão para o Salvador Norte Shopping. No caso dos cursos de Qualificação é preciso ter a partir de 18 anos. “Nossa experiência mostra que, com oportunidade e capacitação, os jovens podem competir em condições de igualdade no mercado de trabalho”, relata Flávia Souza, coordenadora de Projetos Sociais do IJCPM em Salvador.

Com objetivo de elevar o aprendizado dos jovens para que eles tenham melhor desempenho no mercado de trabalho, são oferecidas 180 vagas – para cada Instituição - para oficinas de português, matemática, inglês e informática, no curso de Multidisciplinar. As aulas estão previstas para iniciar no mês de fevereiro, com término previsto para junho. As aulas realizadas de segunda, quarta e sexta-feira (240 horas/aula) ou terça e quinta-feira (160 horas/aula), nos turnos matutino ou vespertino.

O curso de Qualificação Profissional, realizado com a certificação do SENAC, tem carga horária de 160 horas. São 120 vagas em cada um dos institutos. As aulas, que estão previstas para o mês de março, acontecem nas unidades do IJCPM, de segunda a sexta-feira, pela amanhã ou pela tarde. No IJCPM do Salvador Shopping os jovens podem escolher entre os cursos de Auxiliar Administrativo e Almoxarife. Já no Instituto do Salvador Norte Shopping estão disponíveis Auxiliar Administrativo e Vendas e Atendimento. Ao final é criado um Banco de Talentos para fazer o cruzamento entre os que procuram uma oportunidade de trabalho e os empresários que precisam de mão de obra qualificada.

Para realizar as inscrições, que vão até 29 de janeiro ou mediante a disponibilidade das vagas, é necessário levar cópias do documento de identidade, comprovante de residência, de escolaridade e CPF. A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas sedes dos Institutos, localizadas no estacionamento G2 Vermelho A, do Salvador Shopping e no Estacionamento G1 do Salvador Norte Shopping, ao lado do Centro de Serviços. 

SAIBA MAIS SOBRE O IJCPM
Além da capital baiana, com representação nos dois centros de compras do Grupo JCPM, Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, o IJCPM tem atualmente outras três unidades: em Pernambuco, no RioMar Recife, e no Ceará, no RioMar Fortaleza e no RioMar Presidente Kennedy. Desde 2006 até hoje, mais de 18 mil pessoas já foram beneficiadas com alguma atividade do Instituto. Saiba mais sobre o IJCPM através do site www.ijcpm.com.br.


SERVIÇO
Inscrições nos cursos Multidisciplinar e Qualificação Profissional no IJCPM
Quando: até 29 de janeiro de 2016 ou mediante a disponibilidade das vagas;
Informações: (71) 3035-3267 (Salvador Shopping) / 3417-6534 (Salvador Norte Shopping) / Site: www.ijcpm.com.br.
Cursos gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário