30/01/2016

SÁBADO DE VERÃO MOVIMENTADO NO PARAPRAIA COM BANHO DE MAR, VÔLEI E AÇÕES DE SAÚDE


Fotos: Alessandro Macedo

Vôlei adaptado e ações preventiva de saúde sobre proteção solar foram as novidades do ParaPraia neste sábado (30/01), que recebeu mais de 50 deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida para banho de mar em Ondina. O projeto continua neste domingo, das 9 às 13 horas, em Ondina, de onde se despede para retornar, após o Carnaval, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa. A além dar assistência no banho de mar para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, amanhã terá mergulho adaptado e os alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública trazem suas ligas acadêmicas para a praia para divertir e orientar os banhistas.
MERGULHO ASSISTIDO
O mergulho assistido é uma das principais atrações do domingo (31/01), no ParaPraia. Na sua terceira participação no projeto, os mergulhadores da Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento vão promover mais uma vez a emocionante experiência do mergulho na Praia de Ondina. Muitos deficientes físicos vão realizar o sonho de ver o fundo do mar pela primeira vez.
No mar, a diversão também está garantida com atividades lúdicas com bola e dança com espaguetes flutuantes, promovidas pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Aquática. Na área da saúde, a Liga Acadêmica da Saúde da Mulher vai desenvolver ações sobre a higiene íntima. 

Nesta sua terceira edição, o ParaPraia vem atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também patrocínio do Salvador Shopping,Braskem Banco Itáu.
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.


SERVIÇO:
ParPraia 2016;
Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;
Das 8h às 13h;
De 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa
Acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário