29/02/2016

BAHIA FOLIA É NOVAMENTE CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA NO CARNAVAL DE SALVADOR




Consolidado no carnaval da Bahia e, principalmente, no coração dos baianos, o Bahia Folia levou, por mais um ano, o melhor do carnaval de Salvador para as telas dos telespectadores de todo Estado. Projeto tradicional da Rede Bahia de Televisão - rede líder de audiência - o Bahia Folia 2016 contou com mais de 13 horas de transmissão ao vivo durante o carnaval, além de matérias nos telejornais e reportagens especiais, tudo para deixar o baiano informado e sintonizado na folia.
Patrocinado pelo Shopping da Bahia e pelo Governo do Estado, o projeto esse ano teve como tema o mote “Viva sua fantasia”. Os responsáveis por comandar a transmissão foram os apresentadores Alessandro Timbó, Camila Marinho, Marrom (Osmar Martins), Jony Torres, Andrea Silva e os humoristas Jair e Vicentino, que abordavam os foliões e faziam humor nas ruas, ingrediente fundamental do carnaval. A cantora Juliana Ribeiro também compôs o time, comentando os melhores momentos dos desfiles.
O reconhecimento e a empatia do público com a transmissão da TV Bahia não podiam ser diferentes: mais uma vez a emissora foi líder absoluta de audiência em todos os horários de transmissão do Bahia Folia. A sua média de audiência foi de 13 pontos, segundo dados do Kantar Ibope, totalizando mais que a soma da audiência das demais emissoras que cobriram o carnaval. Na sexta-feira (5), a audiência média foi de 17 pontos, e mesmo nos momentos em que a TV Bahia não estava transmitindo o carnaval, continuou sendo a preferida do público, ganhando a liderança até para os canais que transmitiam a folia.

Estrutura
Para garantir a qualidade das imagens durante o carnaval, que já é marca registrada da TV Bahia, foram instaladas 25 câmeras exclusivas com captação digital em alta definição nos circuitos de Salvador. Além disso, o helicóptero Redecop enviava imagens em tempo real para a transmissão e para os telejornais, exibindo os flashes da festa para todo o estado. Os apresentadores ainda levaram toda animação do carnaval nos dois estúdios Glass, montados nos circuitos Dodô e Osmar.
Ao todo, foram mais de 200 profissionais envolvidos no projeto e nada escapou das câmeras da TV Bahia: os grandes encontros, as festas dos camarotes, a alegria do folião, a paquera nos blocos, a empolgação de quem veio de fora para curtir a maior festa de rua do mundo. Todos os momentos foram registrados e exibidos nos programas locais e nos telejornais da Rede Globo que fizeram a cobertura do carnaval, como o Jornal Nacional, o Fantástico, o Bom Dia Brasil, o Jornal Hoje, o Jornal da Globo e ainda os canais Globo News e Globo Internacional.
O público também pode acompanhar toda cobertura da grande festa no Portal Ibahia e no G1, que contou com repórteres especiais nos circuitos durante todos os dias de folia, levando informação com agilidade para os internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário