29/02/2016

Espaço Xisto Bahia receberá projeto para compositoras amadoras em abril

Projeto tem como finalidade proporcionar processo criativo para compositoras amadoras. As inscrições serão realizadas a partir do dia 01 de março




O Espaço Xisto Bahia, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), será palco do projeto Compositoras: Mulheres Em Atitude que iniciará no sábado, 02 de abril. Para se inscrever no projeto, as inscrições gratuitas deverão ser realizadas exclusivamente por email mulherematitude@gmail.com no período de 01 a 20 de março de 2016, informado nome completo, idade e telefone de contato. Composto por oficinas de criação e apresentação musical com registro em vídeo documentário, o projeto tem como finalidade proporcionar processo criativo e laboratório de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação musical. 

Os facilitadores do projeto Compositoras: Mulheres Em Atitude são integrantes  do grupo Ana Cordeiro e os Lobos, banda que brinca com referências pop como rock, reggae, e o regional, dando contornos novos à bossa, ao ijexá e o samba. O grupo desenvolverá o projeto de criação musical e produção autoral de forma intuitiva e orgânica, proporcionando as mulheres inscritas acompanhamento com músicos profissionais, registro áudio visual, troca de experiência com compositoras profissionais convidadas, como Manuela Rodrigues (compositora) e Vaneide Luz (compositora e arteterapeuta) e técnicas de arte terapia, com a psicóloga Teresa Rodrigues. A programação seguirá com as oficinas todas as terças e quintas de abril, das 19h às 21h30.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador -  Cine Teatro Solar Boa Vista,Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.


COMPOSITORAS: Mulheres em Atitude
- Inscrições gratuitas de 01 a 20 de março, através do email: mulherematitude@gmail.com.
- Oficinas serão ministradas todas terças e quintas de abril (iniciando 05/04, encerrando 28/04), das 19h às 21h30
Onde: Espaço Xisto Bahia - Rua General Labatut, 27 – Barris

Mais Informações: (71) 99218-9944

Nenhum comentário:

Postar um comentário