30/03/2016

Mil Verões destaca nova sonoridade com o cantor Battata


Banda baiana chega ao mercado com inéditas, regravações, arranjos e músicos de qualidade

Eternizar a alegria na vida das pessoas é o lema da Mil Verões, que passa a ser liderada pelo cantor e compositor Battata, grande revelação da nova geração da música baiana. A banda, que teve uma feliz história com Felipe Pezzoni e Marcelinho Oliveira, passa a construir a sua nova trajetória com Battata e grandes músicos da Bahia. “Após o Carnaval deste ano, a banda que me acompanhava foi parcialmente modificada e naturalmente a sonoridade mudou. Ficamos felizes com o resultado e resolvemos assumir o projeto com um novo nome. Na busca pelo ideal, veio a Mil Verões, que estava com o projeto adormecido e tem tudo a ver com a história que já tínhamos começado a construir”, comemora Battata.

Nome leve, que lembra o sol, o mar, o verão e a alegria do Carnaval de Salvador. Isso retrata a Mil Verões, que já chega com novidades. “Gata Brasileira” e “Louquinho Mainha” são as canções de apresentação do novo projeto, que lançará em breve o seu primeiro CD.

O cantor e compositor Battata esteve à frente da banda Levaê durante quatro anos, viveu a enriquecedora experiência de ter um projeto com o seu nome por dois anos e agora assume a Mil Verões, abusando da modernidade e qualidade musical. Em 2015, ele gravou dois clipes das canções “Desliza” e “Que Molejo é Esse?”. No Carnaval deste ano, ele se apresentou dois dias em trios independentes e cinco no Camarote CAIXA.

A grande referência artística de Battata vem de nomes da música baiana como Carlinhos Brown e Luiz Caldas, e ele também é influenciado pela música internacional, através de Bruno Mars, Rick Martin e Stevie Wonder. O artista construiu sua carreira com base na liberdade de criação, moldada pelo repertório cultural adquirido ao longo dos anos. Hoje com 26 anos, ele já traz na bagagem o seu primeiro EP. No álbum foram gravadas as canções inéditas “Brindar”, “Não Briga Não”, “Desliza”, “Deixa de Manha” e “Que Molejo é Esse?”. Tudo em uma batida dançante e envolvente, que ganhou o público dos seus shows e das redes sociais.

Além de aproveitar as conquistas já alcançadas, Battata e seus músicos vão dar uma personalidade firme e bastante movimento à banda Mil Verões, que traz referência à mais desejada e aguardada estação do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário