02/03/2016

MINAS COM BAHIA NO ‘SEGUNDAS DO CHORINHO’



SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2016, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupo convidados, sendo um a cada noite de segunda-feira, a exemplo do Gente do Choro, Casa Verde, Choro Novato, Choro do Uirapuru, Mandaia, Os Ingênuos, entre outros, com vários convidados especiais a cada apresentação, como Bandolla, Vitorio do Trompete, Luiza Britto, Ione Papas, Julio Caudas, entre tantos outros, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Na noite de 07 de março de 2016, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO convida as cantoras Júlia Rocha eMarília Sodré que preparam um belo encontro Minas com Bahia, com repertório recheado de chorinhos e de sambas. Durante o show, haverá uma singela homenagem a Ademilde Fonseca, conhecida como aRainha do Choro, que tem 04 de março como data de aniversário, além de receberem como convidados especiais da noite a cantora Sueli Sodré e o saxofonista Raimundo Bentes, onde juntos interpretam clássicos do choro e da MPB, além de vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco.

O couvert artístico custa R$ 20,00. (Pagamento em espécie).

O show promete ser um grande encontro e uma grande festa entre todos, já que é a primeira vez que a mineiraJúlia Rocha (participante do último The Voice Brasil 2015) vem à Bahia.
Para essa noite, as cantoras se juntam com um super time de músicos: Daniel Velloso (violão 7 cordas), Pedro Souza (Bandolim), Sebastian Notini e Átila Souza(Percussão).

JÚLIA ROCHA – Cantora mineira adotou o samba como seu “segundo idioma”. Amante deste ritmo genuinamente brasileiro, construiu sua musicalidade ao som do violão e do cavaquinho, sempre imprimindo sua personalidade em cada interpretação.
Participante da quarta edição do Programa The Voice Brasil (2015), fez sua estreia nesta competição cantando o clássico do samba, “O homem falou” composto por Gonzaguinha. Aos poucos e graças a um trabalho de formiguinha realizado por uma equipe pequena, porém muito empenhada, seu nome vem chegando às cidades do interior de Minas e a outras capitais, expandindo seus horizontes e conquistando “devagarzinho”, como boa mineira, cada pedacinho desse chão.

MARÍLIA SODRÉ - É instrumentista (Bacharel em violão pela UFBa), arranjadora e professora de música. Já atuou em projetos de reconhecimento internacional (Neojibá e Projeto Axé) e como instrumentista de artistas reconhecidos na Bahia, como Jota Veloso, participando, inclusive, de turnês pela Europa. É a única mulher que toca Samba Chula (ritmo oriundo do recôncavo baiano).
Como diz o ditado: Filho de peixe peixinho é. Marília é filha da cantora Sueli Sodré e do instrumentista Raimundo Bentes, que juntos vem apresentando um trabalho musical de primeira pela Capital baiana.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2016
Horário: a partir das 20 horasDia 07/03:  Show ‘MINAS com BAHIA’ – JÚLIA ROCHA e MARÍLIA SODRÉ
Convidados: Sueli Sodré e Raimundo Bentes
Couvert Artístico: R$ 20,00 (pagamento em espécie)
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 99160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário