24/05/2016

EXPOSIÇÃO DE CHARGES CHEGA A SALVADOR


O cartunista Dorinho Bastos traz a exposição “Dona Zezé. A moça do café” dentro da programação da Virada Publicitária Bahia Recall

A promoção de outras expressões artísticas é uma marca da Virada Publicitária Bahia Recall e, nesta edição, o evento recebe a exposição “Dona Zezé. A moça do café”, do chargista Heliodoro Teixeira Bastos Filho, o Dorinho Bastos.

A Virada Publicitária é um evento gratuito e chega à segunda edição, celebrando a criatividade em diversas plataformas. O evento é uma realização da Rede Bahia e a grade de programação foi montada em parceria com o Clube de Criação e a agência Bahia Comunicação, com o objetivo de aproximar o mercado publicitário da capital e interior das discussões sobre o processo criativo no campo da comunicação. A programação acontece entre os dias 31 de maio e 01 de junho, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira). Mais informações em http://www.viradapublicitaria.com.br/

A exposição traz cartoons bem humorados que mostram o dia a dia da agência de propaganda Valência & Valência e seus personagens, Deodato, Salomão, Zaragate, Dona Lídia e Zé Mário. Sem esquecer a moça do café – a Dona Zezé, que é uma espécie de oráculo da agência, sendo sempre consultada pelos grandes publicitários na hora de decisões importantes.

As histórias de “Dona Zezé” são publicadas desde 1975, tendo se transformado numa referência para cartunistas e para o mercado da publicidade brasileira. Atualmente, as charges podem ser vistas nas páginas da Revista Propaganda e no jornal PropMark, que circulam em São Paulo.

Sobre o autor – Heliodoro Teixeira Bastos Filho é professor doutor pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), onde é coordenador do curso de Propaganda e professor da disciplina de Arte Publicitária – Comunicação Visual. Cartunista e colunista desde 1975, também é o criador da vinheta da Rede Globo – "PLIM–PLIM". É Sócio Diretor do Estúdio K Arquitetura e Comunicação Visual com significativos trabalhos desenvolvidos nestas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário