24/05/2016

VIRADA PUBLICITÁRIA RECEBE WORKSHOP DE REDAÇÃO CRIATIVA


Iniciativa faz parte da programação da Virada Publicitária Bahia Recall 2016

O workshop “GO, WRITERS! | CRIATIVO, EU?”, ministrado pela jornalista Cris Lisbôa, será uma das atrações da Virada Publicitária Bahia Recall 2016. O encontro é voltado para “quem precisa produzir conteúdo original, criativo, provocador de faíscas em quem lê”, como descreve Cris. São 40 vagas para pessoas inscritas previamente no workshop, que acontecerá no dia 01 de junho, às 14h30, no Cerimonial Rainha Leonor.

“Uma aula pra te mostrar que a criatividade não é um dom divino, não tem nada a ver com sorte e nem é privilégio de artistas”, define Cris Lisboa, responsável pelo workshop.

A Virada Publicitária é um evento gratuito e chega à segunda edição, celebrando a criatividade em diversas plataformas. O evento é uma realização da Rede Bahia e a grade de programação foi montada em parceria com o Clube de Criação e a agência Bahia Comunicação, com o objetivo de aproximar o mercado publicitário da capital e interior das discussões sobre o processo criativo no campo da comunicação. A programação acontece entre os dias 31 de maio e 01 de junho, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira). Mais informações em http://www.viradapublicitaria.com.br/

A expectativa é receber jornalistas, publicitários, produtores de conteúdo, blogueiros e profissionais que trabalham com mídias sociais. Segundo Cris, os principais objetivos são: a) sinalizar zonas de conforto pessoais e coletivas; b) colocar ideias em prática; b) transformar textos em fogos de artifício no peito do leitor, além de escrever sem medo.

Sobre Cris Lisbôa – Jornalista com matérias publicadas em revistas como Rolling Stone, MTV, TPM, Uma, Estilo e outras mais. Diretora de redação da revista Vice Brasil, editora da Simples? e da Noize. Escritora com seis livros publicados, alguns prêmios literários e – aleluia – nenhum sarau. Redatora publicitária com certa simpatia por conteúdo e trabalhos para clientes como Nike, Johnson & Johnson, Hering, Nestlè e Puma. Ou seja, ela escreve. É formada em teoria linguística, adora a palavra pirilampo e, de quando em quando monta bibliotecas em cidades que mal constam em mapa. Com o Go, Writers já rodou o Brasil. Até o momento foram mais de 1000 alunos em turmas abertas e treinamento em empresas como TV Globo Minas, Globo Rio, RBS, Unimed, Sesc, Ponta dos Ganchos, Mafalda Comunica e Vitamina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário