30/05/2016

Griffe do Corpo realiza encontro de orientação para gestantes




Do resultado positivo do teste de gravidez até o parto a mulher passa por uma verdadeira viagem de informações e sentimentos. É um momento de descobertas, expectativas e muitos preparativos também para a chegada do bebê. Para orientar os futuros pais acerca de diversos temas nesse processo, a Griffe do Corpo realiza em seu espaço o Encontro de Gestantes nesta sexta-feira, 03 de junho, a partir das 14 horas. “Nosso objetivo é contribuir com informações e esclarecimentos para as futuras mamães, ajudando na melhor forma da promoção da saúde”, explicam as sócias da empresa, Alice Lima e Clarissa Maltez. As sócias, que são fisioterapeutas e lidam com serviços para gestantes desde 2003, complementam que a ideia de promover um encontro gratuito é permitir que esse público tenha acesso a informação para se tranquilizar durante a espera e se preparar para a nova etapa.

Esperar é algo bastante presente na vida do casal Jeã e Bárbara Moreira, que já garantiu vaga no Encontro. Após seis anos tentando engravidar e três fertilizações in vitro eles finalmente se preparam para conhecer em agosto o rosto da primeira filha, Fernanda. “Estou ansiosa pela sua chegada, ao mesmo tempo insegura por ser mãe de primeira viagem. Estou com 7 meses e meio e doida para fazer esse curso de gestante, será uma honra poder participar ”, diz Bárbara.  A futura mamãe relata também a empolgação do marido. “O papai também está muito feliz, parece até que está grávido. Muito lindo esse sentimento”, conta.

O encontro, que funcionará como um mini curso, trará profissionais de diversas áreas como enfermagem, fisioterapia e consultora de gestantes para esclarecer dúvidas e orientar os participantes sobre temas como a amamentação, vacinas, os tipos de parto, cuidados com o recém nascido, dicas de posicionamento e estimulação dos bebês, os ciclos de sono, dentre outros. Tatiana Fuchs, nutricionista especialista em gestantes, será uma das presentes no encontro. “Em cada trimestre da gravidez as necessidades do corpo mudam, então em cada período é importante fazer o equilíbrio de nutrientes essenciais para a formação do bebê”, diz.

SERVIÇO - O Encontro de Gestantes acontece no dia 03 de junho de 2016, a partir das 14 horas, na Griffe do Corpo, localizada no primeiro piso do Shopping Boulevard 161 (Rua Anísio Teixeira, ao lado do Shopping Itaigara). As inscrições são gratuitas (vagas limitadas) e podem ser realizadas na recepção do espaço ou pelos telefones (71) 3359-9208 e 3019-5290.

Nenhum comentário:

Postar um comentário