30/05/2016

Última oportunidade para conhecer o Jardim de Judite

Foto: Celia Aguiar.

Projeto que ganhou o coração de Santo Amaro encerra neste mês de junho

O Jardim de Judite encerra suas atividades neste mês de junho, e para fechar com chave de ouro, será lançada a História em Quadrinhos de Judite em parceria com Luis Augusto, criador da turma Fala Menino! Nesta despedida de Um Jardim para Judite, uma nova história poderá ser levada para casa. Luís Augusto em um belo encontro com Edu O., o criador de Judite, pretende surpreender o público com a HQ da lagartinha, que já rodou o Brasil com seus ensinamentos preciosos e apresentar essa junção de talentos.  “Estamos todos sempre juntos. Acredito piamente nisto. Não lembro de ter existido antes de Judite. Acho que, mesmo antes da lagarta ter brotado da criatividade do Edu, ela já estava nele e em todos nós. A primeira vez que tive consciência de sua existência, creio ter sido em uma apresentação no Vila-Velha há alguns anos atrás. Depois veio o segundo encontro, quando fui convidado para entrar na família. Foi mais emocionante ainda, por que até então, a lagarta era para mim, responsabilidade apenas do seu criador, mas, de repente, era minha também”, conta Luís Augusto.

Durante o último mês, as atividades não param. Dia 11 de junho, o Jardim recebe a 3ª edição da Feirinha da Nova - que dá visibilidade à produção artística e gastronômica de Santo Amaro, reunindo trabalhos artesanais em várias técnicas, doces, salgados e culinária tradicional. O da lançamento da HQ também será marcado pelo tão esperado espetáculo completo de “Judite Quer Chorar, mas não consegue!” e para encerrar o show de Taii Busking.

O Encontros Aborboletados acontecem dos dias 07 a 10 de junho. Será com Edu O. e Café Atruá. Devido à ligação do projeto “Judite...” com a literatura, o Coletivo Café Atruá foi convidado para ministrar uma oficina de encadernação artesanal e produção de livro de arte, em parceria com Edu O. que realizará exercícios para elaboração de pequenos textos poéticos desenvolvidos a partir dos temas ligados a Judite.

Um Jardim para Judite

Para comemorar os 10 anos de uma trajetória vitoriosa pelo Brasil e exterior, Judite ganhou no mês de março um Jardim em Santo Amaro, sua cidade natal e residência onde Edu O. passou sua infância e adolescência descobrindo a lagarta, que ficou conhecida no espetáculo “Judite quer Chorar, mas não consegue”. Até junho, o quintal da casa 53 abriga uma instalação interativa, intitulada Um Jardim para Judite, criada por Edu O. e pelo artista visual Valter Ornellas. Nele, crianças e adultos estão vivendo um verdadeiro encontro com o real e o lúdico através dos elementos referenciais da obra “Judite...” com cores, cheiros, sons, objetos e imagens que possibilitem uma experiência sensorial e estética a todos os visitantes. O projeto foi contemplado pelo Edital Agitação Cultural 2015 – SECULT BA.

Serviço

Um Jardim de Judite - Feirinha da Nova

13h – Abertura para almoço, petiscos e artesanato
15h – Gibiteca do Guilherme
16h30 – Espetáculo Judite quer chorar, mas não consegue!
17h – Lançamento da História em Quadrinhos de Judite
17h30 - Show Musical Taii Busking

Local: Rua C., Casa 53 – Nova Santo Amaro (Santo Amaro – BA)

Entrada Franca!             

Nenhum comentário:

Postar um comentário