31/05/2016

Projeto Raiz Forte

Com a proposta de realizar uma difusão sonora e de experiências, as bandas Confraria Giramundo e Circuladô se uniram para realizar o projeto RAIZ FORTE com o objetivo de borbulhar e enaltecer a música nordestina com um repertório recheado de Forró Raiz e Música Popular Nordestina e suas tradições.

A proposta do projeto é uma apresentação no berço cultural de Salvador, o Pelourinho, localizado no Centro Histórico da cidade. O Largo que será realizado o projeto é Largo Pedro Archanjo, por conter uma boa área para as pessoas dançarem, bares e restaurantes com a visão privilegiada ao palco.

Será uma prévia para o São João, com os repertórios repletos de sucessos que se destacaram no imaginário do público admirador dos ritmos nordestinos, dessa vez com destaque para o ritmo galope, muito presente nos Festejos Juninos.

As Atrações

O grupo Circuladô é da cidade de Euclides da Cunha – Ba, e participa de diversos movimentos culturais da cidade. Formada em 2009, o grupo já se apresentou no  Pelourinho em 2015 e 2016, sempre no Largo Quincas Berro D’Água. O seu repertório vai do Samba Raíz ao Pé de Serra, criando laços e elos durante a sua performance no palco.

Já a Confraria Giramundo também possui semelhanças musicais muito fortes com o Circuladô. O seu repertório do projeto, de acordo com o vocalista do grupo, Pedro Nezzo, tem o objetivo de valorizar riquezas culturais da música nordestina, sobretudo as canções “agalopadas” de grande sucesso, como é o caso de Frevo Mulher, Gemedeira, Cometa Mambembe, entre outras.

Desta forma, percebe-se que ambos possuem muita semelhança cultural e musical, prometendo tornar o RAIZ FORTE um projeto intimista, feito para celebrar e homenagear a cultura nordestina.

O projeto será realizado pelos produtores Daniel Lima¹ e Lais Pereira².

Contatos: 71 9 9938.3748 e 71 9 8546.4006 | E-mail: laiproduz@gmail.com //

Dan_limab@hotmail.com egide.contato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário