21/06/2016

CineClube Animassa exibe curtas-metragens dos Estados Unidos e da Rússia


Imagem:
I am Tom Moody, curta-metragem russo

Última edição da temporada tem bate-papo com Rosaria, realizadora do projeto

O CineClube Animassa chega a sua 15ª e última edição da temporada do projeto que amplia a exibição de filmes de animação para o público baiano. E para fechar com chave de ouro, a mostra traz mais sete curtas selecionados pelo curador Rafael Saraiva e realiza um bate-papo com a realizadora Rosaria, que vai falar da estreia nacional do seu último filme O projeto do Meu pai. A sessão acontece neste sábado, 25, às 17h, na RV Cultura e Arte e tem entrada gratuita. A iniciativa é parte de uma programação voltada para artes gráficas realizada pela RV Cultura e Arte e é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). 

Serão exibidos os curtas-metragens  O pescador de sonhos (Santa Catarina), Gadanthara – Um Fragmento da Biblioteca de Pormenores (Minas Gerais), Fight (Estados Unidos), I am Tom Moody (Rússia), Pig (Estados Unidos) Chulyen, histoire de corbeau (França), Little Girl (Estados Unidos) e O projeto do meu pai (Espírito Santo).

Com objetivo de contribuir para a formação de plateia para o segmento audiovisual de animação, Cineclube Animassa já exibiu filmes como Guida (dir. Rosana Urbes) curta vencedor do prêmio Jean-Luc Xiberras, Linear (dir. Amir Admoni) vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta-Metragem Brasileiro no festival Anima Mundi em 2012, e Dossiê Rê Bordosa (dir. Cesar Cabral) curta ganhador dos prêmios de roteiro e montagem do 36º Festival de Gramado. Entre os realizadores convidados, nomes como Marcelo Marão, José Araripe e Nara Normande, para falar sobre suas criações e o mundo da animação.
  
Sobre a realizadora - Rosaria entrou no mercado de animação aos 17 anos. Trabalhou como animadora, storyboarder e designer de personagem para diversos estúdios do Rio de Janeiro e São Paulo em comerciais, institucionais, filmes autorais e séries de TV. Ministra as oficinas do Projeto Animação (IMA — ES) desde 2006 e dirigiu, animou e produziu seus dois curtas Tem um Dragão no meu Baú (1′ – 2005) e Menina da Chuva (6′ – 2010), ambos patrocinados pelo MinC e selecionados em festivais internacionais e de todo o Brasil. Em 2016, Rosaria terminou seu terceiro curta autoral, O Projeto do meu Pai – 5’40”.

Serviço:

Cineclube Animassa - Sessão  15, final de temporada
Quando: 25/06/2016 às 17h
Local: RV Cultura e Arte (Av. Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)
Entrada gratuita (sujeita a lotação da sala)
Mais informações:

RV Cultura e Arte
55 71 3347 4929
www.rvculturaearte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário