26/07/2016

Candice Fiais leva o show Blues Azuis para o Teatro Gamboa Nova neste fim de semana

Foto: Uanderson Brittes.

As apresentações acontecem no sábado às 20h e domingo às 17h


Após o lançamento do disco Blues Azuis em 2015, Candice Fiais leva seu show autoral pela primeira vez ao Teatro Gamboa Nova, dias 30 e 31, sábado (20h) e domingo (17h). Com influências do jazz, blues, country e folk, a cantora, compositora e multi-instrumentista ainda traz convidados instrumentistas que oferecem luxuoso auxílio nos arranjos.

No sábado, quem aparece para enriquecer os arranjos é o saxofonista Gerson Norberto, que também é vocalista da banda Abrazo. No domingo, a violinista Karen Silva participa do show deixando os arranjos ainda mais sofisticados. Os shows fazem parte do circuito de apresentações do Blues Azuis desde o seu lançamento.

“Nesse álbum eu expresso minha musicalidade de um modo completamente particular, o que é muito diferente de tocar e compor com uma banda, onde as referências musicais precisam ser conciliadas, suavizadas. Por ser um trabalho solo, tive bastante liberdade no processo de composição e execução do disco, que tem muito mais a ‘minha cara’, a minha carga musical particular”, conta Candice.
O resultado é um disco que assumiu naturalmente um viés que tem a ver com as referências pessoais da cantora, que vão desde artistas do blues como BB King, Etta James, Bessie Smith, BonnieRaitt, Eric Clapton e Susan Tedeschi, passando pela música country americana do James Taylor, Albert Lee, Hellecasters, e do country-rock do Allman Brothers e Creedence Clearwater Revival. O jazz vem da admiração por Ella Fitzgerald, Dinah Washington, Louis Armstrong e Nina Simone, e a soul music de Marvin Gaye, Aretha Franklin e Sam Cooke.

SERVIÇO
Candice Fiais apresenta show Blues Azuis
Dias 30 e 31 de julho de 2016
Sábado às 20h, domingo às 17h
No Teatro Gamboa Nova
Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário