26/07/2016

Empresário e escritor baiano lança livro na Fligê



O empresário e escritor baiano Leonado Gomes participará da I Feira Literária de Mucugê (Fligê). O encontro será realizado entre os dias 11 e 14 de Agosto na cidade de Mucugê na região da Chapada Diamantina na Bahia, integrando o circuito de feiras literárias da Bahia, junto à cidade de Cachoeira que já participa com a Flica.

“A Menina e o Circo” da Editora Atualiza é o primeiro livro do autor, que fará parte da Coleção Contos do Papai, e narra à trajetória de uma menina fascinada pelo circo. A história se desenvolve repleta de alegria, tristeza, cumplicidade e gratidão. A ideia da Coleção surgiu das estórias que o próprio escritor contava para os seus dois filhos, Daniela e Eduardo, antes de dormir.

Leonardo Gomes fará parte da programação no dia 13 de Agosto, às 15h, no espaço Livros DiFala e DiVersos reservado para os novos autores, aonde eles poderão falar sobre as suas obras e interagir com o público presente.

A primeira edição da Fligê irá homenagear Afrânio Peixoto (1876/1947), escritor baiano nascido em Lençóis, que dedicou o seu trabalho as histórias sobre a Chapada Diamantina. O evento contará também com conferências, lançamentos de livros, leituras, contação de histórias, apresentações artísticas.

A programação completa do evento ainda não foi divulgada e é gratuito e aberto ao público. A Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e o Instituto Incluso, com apoio financeiro da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Serviço

Feira Literária de Mucugê – Fligê | Mucugê

Data: 11 a 14 de agosto de 2016

Horário: A programação se realizará durante os três turnos do dia

Locais: Centro Cultural Mucugê, Casa da Filarmônica, Praça

Coronel Propércio (Calçadão), além de escolas e espaços diversos

Entrada: Gratuita

Informações: www.flige.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário