28/07/2016

GLOBO ESPORTE ENTRA NA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA




O Globo Esporte Bahia começa nesta semana um projeto especial de incentivo a doação de medula óssea. Em parceria com a Fundação Hemoba, a campanha Globo Esporte: Todos pela Vida começa na segunda com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea. O programa trará reportagens especiais, informações de utilidade pública e entradas ao vivo com a presença de artistas e parceiros.

Na quarta-feira, 27, a TV Bahia estreia com uma edição especial, ao vivo, direto da Fundação Hemoba. A campanha segue até o sábado, dia 30, com reportagens especiais mostrando a importância da ampliação do cadastro de doadores de medula óssea no estado. 

No primeiro programa, uma reportagem super especial com o pequeno Gustavinho. O garoto tem 6 anos e luta contra um câncer super agressivo. Ele tem apenas 10% de chance de viver, e precisa urgentemente de transplante de médula. A matéria, com reportagem de Patrícia Abreu, mostra o desespero dos pais e a esperança de Gustavinho em querer viver. 

No segundo programa, o repórter Sérgio Pinheiro conta a história de Cecília. Ela criou o grupo Doadores do Bem, para ajudar e estimular a doação de médula. Ela é assistente comercial, mas entende muito da área de saúde. Ciça se sensibilizou com a história de Gustavinho e outros garotos que passam por essa dificuldade. 

Na sexta-feira, dia 29, vamos conhecer a história de uma mãe que precisou ter outro filho para conseguir um doador compatível. João, hoje, com 35 anos, contou essa emocionante história para Patrícia Abreu.

E para encerrar a campanha, no sábado, dia 30, vamos fechar com mais uma história sensacional. A história de Ricardo. Paciente que conseguiu o doador compatível de outro estado, e hoje pagou a promessa de ir até Bom Jesus da Lapa, com toda a família para agradecer a graça alcançada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário