28/07/2016

Em nova campanha de fragrância, empresa valoriza a vontade do homem de se reinventar ao longo da vida



Uma das principais linhas de perfumaria da multinacional brasileira estreia filme na TV; conceito foi criado a partir de pesquisa sobre as questões relacionadas ao universo masculino

A Natura estreou esta semana uma nova campanha de Essencial, um dos principais perfumes masculinos da marca brasileira e um dos destaques da estratégia para o Dia dos Pais. As peças de comunicação buscam uma reflexão sobre o valor das experiências ao longo da vida, sobre aquilo que realmente importa, o que é essencial. Com criação da DPZ&T, a ação conta com filme para TV aberta e fechada, spots e mídia exterior.

Segundo Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura, diferentemente das campanhas anteriores, mais contemplativas, dessa vez a comunicação de Essencial traz um lado mais ativo, valorizando a energia colocada nas decisões e a vontade constante de se reinventar. "Esse posicionamento partiu de uma longa pesquisa conduzida pela Natura, em que nos aprofundamos no universo masculino, trazendo à tona os principais temas e tensões para os homens na faixa de 40 a 50 anos. Esse é um homem com a necessidade de se reinventar o tempo todo e não se acomodar nunca”, explica.

Com direção de cena de Rog Souza e produção da Primo, o filme traz importantes cenas da vida de um homem, em flashback, mostrando tudo aquilo de significativo que ele já fez. A segunda parte do filme mostra que, independentemente do que ele já viveu, ainda há muito mais por vir, dando igual significado e propósito para o passado e o futuro. Ao fim, uma pergunta leva à reflexão: “Qual é o seu próximo passo?".

Segundo Marcello Barcelos, diretor de Criação da DPZ&T, a ação é sobre o homem que olha para frente e desenha seu próximo capítulo. “A campanha é uma reafirmação das boas escolhas, das experiências abraçadas ao longo da vida, daquilo que realmente tem significado. É sobre a importância de se olhar para frente, desenhar novos horizontes, ter coragem de buscar o que é essencial”, comenta.

Assinam a criação da campanha Marcos Teixeira, Marcello Barcelos, Marcelo Fubah, Tiago Zanatta. A direção de Criação fica a cargo de Rafael Urenha e Marcello Barcelos.

FICHA TÉCNICA


MÍDIA ELETRÔNICA

Data de Produção: Julho/2016
Título: Rewind
Duração: 30”, 15”
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Essencial
Agência: DPZ&T Comunicações
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos
Criação: Marcos Teixeira, Marcello Barcelos, Marcelo Fubah, Tiago Zanatta
Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Camila Prado, Mariana Cardoso 
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Figueiredo, Denise Coutinho, Vera Sousa, Renato Winnig, Fabio Artoni, Raquel Casadei, Ana Carolina Soutello, Karina Guimarães, Leonardo Vendrame 
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Caroline Schulz, Thalita Vitali 
Mídia: Paulo Sant’Anna, Patricia Alves, Bruno Almeida , Mariana Gomes 
RTV: Marina Fridman, Natalie Barragan, Raiza Bonomi, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora Conceito: PBA CINEMA/Produtora Associados
Direção de Cena: Rog Souza
Direção de Fotografia: Fernando Young
Direção de Arte Produtora: Marcelo Reginatto
Produção Executiva: Fernando Fanucchi
Atendimento Produtora: Marquinho Fagundes, Dani Parisi
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Maestro/Criativo: Paulinho Corcione, Sergio  Bartolo 
Atendimento Produtora de Som: Dani Celer, Vanessa Wallner

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