27/07/2016

Larissa Luz faz participação especial no Canto Skol


(Foto: Safira Moreira/Divulgação)
 


A cantora Larissa Luz faz participação especial na primeira edição do projeto Canto Skol, que acontece neste sábado na quadra do Bloco Apaxes do Tororó.  A artista participa do show da Banda O Quadro.
O projeto Canto Skol vai ativar diversos espaços alternativos e esquecidos da cidade. Além da revitalização física dos espaços, estão previstas oficinas, palestras para a comunidade e o encerramento com um grande show, aberto ao publico.
Na programação do evento, a sexta-feira (29) foi reservada para as oficinas para a comunidade. No sábado (30) haverá a apresentação dos resultados, em uma intensa programação de show com diversos Djs, e o coletivo Ministereo Público Sistema de Som. Em seguida acontece o Baile Sound System, com a participação do Dj Mauro Telefunksoul e a banda O Quadro.

Programação Diversificada
Na sexta-feira, dia 29, primeiro dia do evento, será dedicada a oficinas e palestras. Estão previstas rodadas de bate papos com músicos, produtores e artistas gráficos locais. A palestra “Fusões Sonoras”, com o produtor musical Rafa Dias abordará o processo criativo musical de Salvador e da  Bahia no século XXI. Em seguida o músico Mahal Pita falará sobre “A imagem e o som: a importância do conceito e dos elementos visuais para comunicar a arte”.
A programação contempla ainda, as oficinas “DJ, da pesquisa à produção musical - estilos e técnicas”, ministrada pelo Dj Mauro Tlefunksoul, “Grafite e Serigrafia, técnicas, materiais e estilos de arte urbana”, ministrada pelo coletivo de grafiteiros 071 Crew, e “Montagem de Sistemas de Som”, pelo produtor musical Regivan Sta Bárbara.
O sábado, dia 30, será dedicado à apresentação dos resultados das oficinas e uma intensa programação de shows. Às 18h a bateria do bloco Apaxes do Tororó  abre a programação com uma intervenção musical, em conjunto com diversos Djs, e o coletivo Ministereo Público Sistema de Som. Em seguida acontece o Baile Sound System, com a participação do Dj Mauro Tlefunksoul. A noite termina com a apresentação do grupo O Quadro, que fará um show com participação da cantora Larissa Luz.

O projeto é uma realização da Cerveja Skol, faz parte da plataforma de música da marca, e tem a chancela de Salvador, reconhecida como “Cidade da Musica”, pela Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário