27/07/2016

Shoppings recebem Feiras de Agroecológicos com produtos da agricultura familiar e economia solidária



Produtos agroecológicos como hortifrúti, compotas, geleias, doces, chocolates, biscoitos e plantas poderão ser adquiridos na Feirinha de Agroecológicos, que celebra o Dia Nacional do Agricultor, comemorado nesta quinta-feira, 28 de julho. A ação será realizada no Salvador Shopping (28 a 30/07) e no Salvador Norte Shopping (30/07), das 9h às 18h. A visitação é gratuita nos dois locais.

Os agroecológicos são produzidos sem agrotóxicos, sendo opções mais seguras para o consumo e não contaminam o meio ambiente. Além desses aspectos, ao adquirir os alimentos, o público estimula a melhora da qualidade de vida do agricultor familiar, que é o maior responsável pela produção de alimentos no País.

Sustentabilidade - Os itens vendidos nas feirinhas são oriundos da agricultura familiar e da economia solidária, uma ação do projeto Quitanda Viva, criada pela Organização Filhos do Mundo (FEME), grupo que integra o CESOL - Centro Público de Economia Solidária, que já mantem lojas dentro dos shoppings, com a comercialização de artesanatos.


SERVIÇO
Feira de Agroecológicos com produtos da agricultura familiar e economia solidária
Locais: Entrada da Praça de Serviços, Piso G1, Salvador Shopping, 28 a 30/07/2016;
Acesso B, próximo à Farmácia Sant’Ana, Salvador Norte Shopping, 30/07/2016;
Horário: 9h às 18h;
Visitação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário