29/07/2016

PROJETO DANCIDADE BAILE



Um Espetáculo de Baile ou Um Baile Espetáculo?

Série de eventos inéditos em Salvador, começa dia 31 de julho no Teatro Gregório de Mattos e traz o mineiro Jomar Mesquita, da Mímulus Cia de Dança de BH, como convidado especial.

Esse projeto se dedica à dança de salão mas abre espaço para outros gêneros da dança, buscando promover um diálogo democrático entre o salão de baile e as inúmeras experiências estéticas desenvolvidas na área da dança, em palcos, ruas ....

Surpreender o público e pessoas do universo da dança com performances e apresentações de fragmentos de espetáculos, acender os refletores e soltar a música para os amantes da dança de salão, para dançarinos profissionais e iniciantes, aproximar experiências, proporcionar vivências, encontros; é o que pretende o Dancidade Bailes.

Serão 4 Bailes-Espetáculos onde o público assistirá a diversas apresentações e performances de grupos de valsa, duplas profissionais de dança de salão, trabalhos solos e de grupos de diferentes estilos e gêneros da dança e poderá ainda bailar com seus pares, ao som da Banda Baile Dancidade. No teatro, como se espera de um verdadeiro baile, mesas, confortáveis cadeiras e claro; um serviço de bar com cozinha comandada pela Chef Noelma Paixão que preparou cardápio muito especial.

A concepção e coordenação geral do projeto é de Virgínia Da Rin, a Direção Artística de Warney Junior, a Ambientação e Iluminação Cênica de Irma Vidal, como Assistente de Direção e Apresentadora está a Atriz e Dançarina Fafá Menezes e na Direção Musical Duarte Velloso. O projeto foi contemplado pelo edital Arte em toda Parte.

CALENDÁRIO: 31/07, 14 E 28/08 E 18/09, sempre aos domingos, das 18h às 22h, no Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves – Centro - Salvador-Ba

BAILE DE ABERTURA

O Baile de Abertura, no dia 31 de julho, terá uma apresentação especial do Coreógrafo e bailarino Jomar Mesquita, diretor e coreógrafo da Mimulus Cia de Dança, de Belo Horizonte. Além da apresentação do Grupo de Valsa “Amor Eterno”, da dupla de dança de salão Rianei Varjão e Giselle Almeida, que foram campeões do Congresso Brasileiro de Bolero 2015 (RJ) e intervenções cênicas da atriz e dançarina Fafá Menezes, apresentadora do Dancidade Bailes.

BANDA BAILE

A Banda Baile Dancidade será composta por instrumentistas profissionais e os cantores Noeme Bastos e Claudio Vidal. No repertório estão contemplados ritmos como Bolero, Salsa, Samba, Swing americano entre outros ritmos, tradicionais dos grandes bailes. mineiro Jomar Mesquita, da Mímulus Cia de Dança de BH, como convidado especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário