28/07/2016

Salvador ganhará complexo com café e loja Irmã Dulce



Viabilizado a partir de doações, empreendimentos reúnem história e lazer, além de fomentar a solidariedade a uma das mais importantes obras sociais do país

Moradores e turistas que frequentam a Cidade Baixa de Salvador passarão a contar com um novo atrativo na já tradicional região baiana. Na próxima segunda-feira (1º de agosto), às 10h, no Largo de Roma, acontece o evento de inauguração do Café Roma e da Loja Irmã Dulce, espaços que chegam para reunir lazer, história e uma nobre causa humanitária. Localizado entre o Memorial Irmã Dulce (MID) e o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, o duplo empreendimento oferecerá ao público desde uma opção agradável de lanche, a partir da variedade de salgados, doces, tortas, bolos, sucos e cafés, até um espaço para compras de produtos com a marca social Irmã Dulce, incluindo camisas, bolsas, agendas, livros, chaveiros, imagens, medalhas, terços e escapulários, entre outras peças. Os recursos obtidos com a venda dos artigos da lojinha serão destinados à manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Além da participação de visitantes, devotos e demais admiradores da vida e obra da freira baiana, o evento de inauguração contará com a presença de profissionais, voluntários, moradores, pacientes e parceiros da instituição. De acordo com o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, os novos estabelecimentos chegam também como um importante reforço de melhoria na acolhida prestada no turismo religioso em Salvador. “Tanto o Café Roma quanto a Loja Irmã Dulce visam oferecer mais comodidade e conforto ao crescente fluxo de turistas e frequentadores da região. Anualmente, milhares de pessoas oriundas de diversas regiões do país e do mundo visitam a igreja e o museu dedicado ao Anjo Bom”, ressalta. Segundo o líder de Obras e Projetos de Engenharia da entidade, Arturo Braga, “a boa acolhida se reflete ainda na estratégica localização dos novos espaços, entre o Memorial e o Santuário e em frente à parada dos ônibus de turismo, sendo que no futuro o complexo deverá ser integrado por um calçadão à Praça Irmã Dulce”.

Projetado em formato de ilha, cercado por jardineiras, criando um espaço aprazível e com visibilidade aos ambientes, o complexo foi construído e equipado pela empresa DAG Construtora como doação à OSID. “Os clientes vão encontrar opções variadas de lanches e bebidas, tudo com muita qualidade”, afirma Lúcia Andrade, gerente do Café Roma, empreendimento que será gerido pela empresa Caramelo e Andrade. “Além dos itens tradicionais, a lojinha estará sempre trazendo novidades com a marca do Anjo Bom”, ressalta a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel. O café vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, enquanto a loja abrirá as portas todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h30 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário