28/07/2016

Salvador Shopping realiza Loja Solidária em parceria com o projeto Circuito do Bem





Entre quinta e domingo, 28 e 31/07, as pessoas vão interagir e colaborar com ações solidárias e participar de uma programação diversificada que desperta para o consumo colaborativo, social e sustentável


A partir desta quinta-feira, 28/07, o Salvador Shopping realiza a Loja Solidária em parceria com projeto Circuito do Bem, um espaço colaborativo que recebe uma programação variada para o público. O espaço montado no piso L2, estará disponível até domingo, 31/07, onde acontece o bazar solidário de produtos novos de lojas parceiras, peças de artistas baianos, coleta de roupas e alimentos, além de oficinas de arte, pocket-shows, aulas de yoga e meditação.

No local será realizado o Bazar Solidário, onde o público vai poder adquirir produtos novos de lojas parceiras do Salvador Shopping como vestidos, t-shirts e sapatos pela metade do preço. A renda será revertida para a Instituição Beneficente Conceição Macedo – IBCM. Já o Bazar dos Artistas vai comercializar peças de celebridades baianas como Saulo, Claudia Leitte e Denny (vocalista da Timbalada), e a renda será doada ao Instituto Entre Aspas, que ajuda comunidades carentes em Salvador. Roupas, alimentos e outros donativos poderão ser doados na Loja Solidária para as instituições sociais parceiras.

Os visitantes podem conferir ainda a ação do Circuito do Bem, “Poesia em garrafas”, no qual garrafinhas de água mineral transmitem as poesias de Felipe Escobar (@poesfera), chamando atenção pelo conceito de sustentabilidade, versos e cores. A loja possui dois painéis: o do fotógrafo Marcelo Moraes (@alemdoter) com imagens que fazem sentir, e o Liberte Seus Sonhos, um projeto implementado nas ruas do Rio de Janeiro, por Gabriele Valente Feliz, no qual podem deixar gravado qual é o seu sonho.

Programação – As atividades na Loja Solidária começam na quinta-feira (28/07), a partir das 14h, com a Oficina de Artes Euzaria com crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer-GACC, seguido do Coquetel de abertura com pocket show (19h) e da Pintura de painel na vitrine com a artista plástica Milena Ferreira. Na sexta-feira (29/07), será realizado o pocket-show da dupla Manu & Veka e uma ação que estimula o consumo colaborativo com troca de roupas entre clientes (15h), Oficina de customização de peças (16h) e Pocket-show com presença da maquiadora Janaína Abdon (19h).

No sábado (30/07), às 10h, o público infantil se diverte na apresentação musical "Lá dentro da mata", já a partir das 13h, acontece a Intervenção com desenho em garrafas de Eric Bispo, a Aula experimental de Yoga e meditação com o Grupo Arte de Viver acontece às 15h30, e um Bate-Papo Euzaria com a jornalista Renata Menezes e a cantora Aiace será realizado às 20h. No domingo (31/07), será realizada a Oficina de bijuterias por Vinícius Cerqueira com apoio da Algaszarra (15h) e Pocket-Show Di Maré (18h).

Loja Solidária – O projeto exclusivo, que possui cunho social e de sustentabilidade, é fruto de uma parceria do Salvador Shopping com o Circuito do Bem, que nasceu este ano partindo do desejo de sentir e amar sem limites! O circuito vem tomando forma realizando diferentes tipos de ação que levem o bem, sem importar a quem. A loja funciona de quinta a sábado, 28 a 30/07, das 9h às 22h; domingo, 31/07, das 13h às 21h.


PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 28 de julho de 2016
14h - Oficina de Artes Euzaria com crianças do GACC.
19h - Coquetel de abertura com pocket-show
Pintura de painel na vitrine com a artista plástica Milena Ferreira

Sexta-feira, 29 de julho de 2016
15h – Pocket-show Manu & Veka / Consumo colaborativo com troca de roupas entre clientes
16h - Oficina de customização de peças
19h – Pocket-show com presença da maquiadora Janaína Abdon

Sábado, 30 de julho de 2016
10h – Pocket-show infantil "Lá dentro da mata"
13h – Intervenção de desenho em garrafas com Eric Bispo
15h30 – Aula experimental de Yoga e meditação (Arte de Viver)
20h - Bate-Papo Euzaria com a jornalista Renata Menezes e a cantora Aiace

Domingo, 31 de julho de 2016
15h - Oficina de bijuterias por Vinícius Cerqueira com apoio da Algaszarra
18h – Pocket-show Di Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário