19/08/2016

Domingo Tem Teatro recebe “As Rimas de Catarina”


O espetáculo foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil


Foto: Divulgação
 
O projeto Domingo Tem Teatro traz de volta aos palcos de Feira de Santana, o premiado espetáculo As Rimas de Catarina do grupo soteropolitano Cia. Rapsódia de Teatro. As apresentações acontecem nos dias 21 e 28 de agosto, às 10h30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA. As Rimas de Catarina é um espetáculo infanto-juvenil que faz uso de técnicas do teatro de animação para contar uma divertida história que se passa no mundo do faz de conta.
Narrativa conta a aventura do saltimbanco Pirulão que nas suas andanças em busca de alimento, conhece a meiga pasteleira Catarina, uma linda jovem que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para o seu cruel patrão Leopoldo vender no Chapadão. A moça, que tem acessos de rimalelê toda vez que escuta palavras que começam com P e terminam com ao, sonha em ganhar o mundo, mas está presa a Leopoldo por um contrato que a impede de partir. Em 2012, a peça foi vencedora do Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Espetáculo Infanto-juvenil da Bahia. 
O texto foi escrito pela dramaturga Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval A Torta e o Pastelão. Na montagem, dois consagrados intérpretes, Bira Freitas e Jorge Baía, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens. A montagem conta ainda com os artistas Rino Carvalho que assina figurino e maquiagem, Fábio Pinheiro responsável pelo cenário e adereços e Rubinho de Avilla que assina a trilha sonora.
Além de assistir a estreia do espetáculo As Rimas de Catarina que acontece às 10h30, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do CUCA para aproveitar o espaço de diversão e lazer do Domingo Tem Teatro com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação que ficam em funcionamento a partir das 9h, um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo. Nesta edição, o Domingo Tem Teatro tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 
Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro que segue até dezembro e sobre o  Programa do Sócio (vantagens e benefícios) através do site: www.ciacucadeteatro.com.br, telefone: (75) 3491-8992 ou e-mail: domingotemteatro@gmail.com

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Serviço:
Domingo Tem Teatro - Espetáculo: “As Rimas de Catarina
Local: Teatro do CUCA - Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana/BA
Quando: 21 e 28 de agosto de 2016, às 10h30
Bilheteria, Espaço de Diversão:  Aberto a partir das 9h
Ingressos para o espetáculo: R$ 14,00 (meia promocional para adultos) e R$ 12,00 (sócios)
Informações e reservas de ingressos para sócios: domingotemteatro@gmail.com
Realização: Cia. Cuca de Teatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário