Foto: Íris Scuccato.
O grupo Teatro Griô realizará de 05 a 13 de agosto, no Teatro do ICBA (Corredor da Vitória), o evento “Tempo de histórias”, que traz em sua programação três espetáculos do repertório do grupo inspirados em narrativas de tradição oral tecidas em diferentes tempos e lugares. Com opções para toda a família, e apresentações para o público de todas as idades.
Nos dias 05 e 06 de agosto, sexta e sábado, às 20 horas, será apresentado o espetáculo “Histórias de Mãe Beata”; nos dias 06 e 13 de agosto, sábados, às 16 horas, será apresentado o espetáculo infantil de narração de histórias “Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar”; e nos dias 12 e 13 de agosto, sexta e sábado, às 20 horas, será apresentado o espetáculo “Histórias da Árvore Tempo”.
“HISTÓRIAS DE MÃE BEATA”
Ancestralidade e sabedoria popular são os fios condutores da montagem “Histórias de Mãe Beata”. As fábulas recheadas de magia trazem à cena os contos da Yalorixá de Cachoeira, Mãe Beata de Yemonjá, registrados no seu livro Caroço de Dendê. Nas tramas, sempre costuradas por músicas e danças, traduzem-se a vida e o encanto do Recôncavo Baiano, os mitos dos orixás e histórias de seres astutos e sagrados. A encenação de Rafael Morais faz uma imersão nos mitos e lendas narrados por Mãe Beata, inspirados pela tradição e memória e cultura dos povos africanos. A direção musical é de Ricardo Hardman; os Figurinos de Tânia Soares e as Coreografias de Leda Maria Ornelas.
"Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar”
O espetáculo “Um passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e encantar” é uma sessão de histórias do Teatro Griô, inspirada em contos populares brasileiros. A trama revela a jornada de uma menina em busca de seu passarinho que fugiu da gaiola. Ao se deparar com as histórias contadas por diferentes personagens, ela reflete sobre a importância da liberdade. A direção e os figurinos são de Tânia Soares e a direção musical de Lívia Nery e Ricardo Hardman.
"HISTÓRIAS DA ÁRVORE TEMPO"
"Histórias da árvore tempo" é uma sessão de contos e mitos afro-brasileiros que trata de mistérios de vida e morte. Em suas tramas urdidas com espanto, simplicidade e doçura, revela-se a maravilha, a miséria e a fugacidade da existência humana em sua eterna dança entre criação e destruição. Texto e direção de Rafael Morais.
SOBRE O GRUPO TEATRO GRIÔ
O Teatro Griô é um grupo de pesquisa e prática do teatro, tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços, que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. Criado desde 1998 anos, pelos artistas Rafael Morais e Tânia Soares, o grupo, que já contabiliza vários prêmios, realiza diversas apresentações artísticas nos mais variados espaços cênicos, como teatros, centros culturais, praças e ruas. O grupo desenvolve pesquisas e metodologias próprias, além de espetáculos, oferece cursos e oficinas artísticas para pessoas com ou sem experiência de todas as idades.
SERVIÇO:
EVENTO: TEMPO DE HISTÓRIAS
LOCAL: Teatro do ICBA, Corredor da Vitória, 1809
INGRESSO: R$ 30,00(inteira) / R$ 15,00 (meia)
Dias 05 e 06 de agosto - HISTÓRIAS DE MÃE BEATA – 20h
Dias 06 e 13 de agosto – UM PASSARINHO ME CONTOU - 16h
Dias 12 e 13 de agosto – HISTÓRIAS DA ÁRVORE TEMPO – 20h
Contatos:(71) 3018-4888 / 98763-5293/98763-5220teatro@teatrogrio.com.br
www.teatrogrio.com.br
www.fb.me/teatrogrio
www.teatrogrio.com.br
www.fb.me/teatrogrio
Nenhum comentário:
Postar um comentário