26/09/2016

Constelação dos Sambistas baianos homenageará o radialista Adelzon Alves no Clube Espanhol



Adelzon Alves, Carlinhos Brown, Claudio Neves, Zé Arerê e Pedro Costa serão agraciados com o Trofeu Tia Ciata por fortalecer o Samba na Bahia, no dia 13 de outubro de 2016.

A noite do dia 13 de outubro de 2016 (5ª feira) entrará para a história do Samba da Bahia, como um encontro dos sambistas da Velha Guarda e amantes do gênero, a partir das 18:30h, no Clube Espanhol (Ondina), onde acontecerá a 1ª edição do evento Constelação de Sambistas, para homenagear o radialista paranaense radicado na cidade do Rio de Janeiro,Adelzon Alves, pela sua contribuição no cenário do Samba baiano, com o Trofeu Tia Ciata. Os baianos Carlinhos Brown (cantor e compositor), Claudio Neves (empresário e ex-prefeito de Itaparica), José Luís Lopes (o Zé Arerê, Presidente da UNESAMBA e do Bloco Carnavalesco Alerta Geral) e Pedro Costa (Presidente do Conselho Municipal do Carnaval – COMCAR) também serão agraciados com o Trofeu. A reunião também contará com a apresentação do documentário “Salvador 450 anos de História”, dirigido por Lauro Passos, a apresentação do grupo Vivavós, constituído por senhoras da terceira idade que fomentam a cultura do Samba, e o pocket show do cantor e compositor Alaor Macedo e convidados, com a participação especial do Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, para encerrar a noite em grande estilo.

Trofeu Tia Ciata

Criado no ano de 2006, pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, na gestão do atual Presidente Alaor Macedo, para homenagear autoridades e personalidades que se dedicam para fomentar a Cultura Popular Brasileira, principalmente, o gênero musical do Samba.
Durante esses dez anos, já foram agraciados com a premiação: o Ex-Governador Jaques Vagner, o Secretário de Cultura de Moçambique Romualdo Lodino Johnam, a Presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS) Célia Rodrigues, o Presidente do Bloco Afro Ilê Aiyê Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Vovô do Ilê e outros que contribuíram para o fortalecimento da Cultura Popular Brasileira.
           
A realização deste evento é da produtora Bossa Samba Choro Social Club, com o apoio do GRES Lira Imperial do Samba, Bloco de Samba Alerta Geral, o Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), Centro Espanhol e Academia Ativa Sports. A entrada será GRATUITA e o traje esporte fino.

SERVIÇO:
O quê: 1ª Constelação de Sambistas – Homenagem ao radialista Adelzon Alves
Atrações: Exibição do Documentário “Salvador, 450 Anos de História”, Grupo Cultural Vivavós e Alaor Macedo e convidados, GRES Lira Imperial do Samba.
Quando: 5ª feira, 13 de outubro de 2016, às 18:30h.
Onde: Clube Espanhol
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Outras informações: (71) 98773-0073

Nenhum comentário:

Postar um comentário