28/09/2016

FESTIVAL DE LENÇÓIS VAI GANHAR PROJEÇÕES DO VJ GABIRU



Em total harmonia com os casarios históricos, o cenário do palco doFestival de Lençóis, de 13 a 15 de outubro, vai ganhar projeções doVJ Gabiru com imagens e músicas que dialogam com a cidade, sua gente e com a natureza da Chapada da Diamantina. O vídeo mapping será feito na fachada da Câmara de Vereadores de Lençóis e no palco principal, que vai receber os shows Mart`nália, o Baile do Bem (Sandra de Sá, Serjão Loroza Negra Li), Ju Moraes e Russo Passapusso, entre outros. Gabiru criou um set com imagens de natureza, arte e com muitas cores e formas, que serão exibidas no ritmo do nu jazz, jazz e world music.

No primeiro dia (quinta-feira - 13/10), a projeção será na fachada daCâmara de Vereadores de Lençóis durante a abertura da exposiçãoe do lançamento do livro Unidades de Conservação da Bahia,produzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com imagens da Chapada da Diamantina de Ruy Rezende Sérgio Cedraz. Ao lado deste prédio será montado o Palco Unidades de Conservação, que receberá os shows de Lazzo Matumbi e Natália Cunha e Bateia de Renda (local).

Davi Cavalcanti, conhecido como VJ Gabiru, é um artista multimedia, DJ, fotógrafo e videomaker. O seu trabalho estabelece as conexões de imagens em sintonia com música, que enchem os olhos com a sua explosão de cores em gráficos. “Gosto de explorar a natureza anamórfica das imagens desconstruindo-as num universo de cores e gráficos, através das referências da cultura de massa com o caldeirão étnico cultural do Brasil”, explica. Conhecido da cena eletrônica, ele já trabalhou dentro e fora do Brasil, como Festival Universo Paralello, Montemapu Festival (Chile) e Trance Vibrations (DF), além de eventos musicais, como o projeto Afrobossanova, com Paulo Moura e Armandinho; o Phoenix jazz Festival (Praia do forte); e os Concertos Populares da Orquestra da UFBA

PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA (13/10)
18 horas:    Luciano Silva (sax)
19 horas:    Natália Cunha e Bateia de Renda
20 horas:    Lazzo Matumbi
SEXTA-FEIRA (14/10)
20 horas:    Cidade Liberal
21h30:        Russo Passapusso
23 horas:    Mart´nália
01 horas:    Délcio Luiz
SÁBADO (15/10)
20 horas:    Família Grãos de Luz e Griô
21h30:        Ju Moraes
23 horas:    Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li)
01 horas:     Zion  
*No dia 15/10 haverá apresentação das Fanmul Fanfarra Musical de Lençóis e Fanmut Fanfarra Musical de Tanquinho.
SERVIÇO
18° FESTIVAL DE LENÇÓIS
Data: 13, 14 e 15 de outubro
Atrações: Mart´nália, Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li), Ju Moraes, Lazzo Matumbi, Russo Passapusso, Luciano Silva, Délcio Luiz, Zion, Família Grão de Luz e Griô, Natália Cunha e Bateia de Renda e Cidade Liberal.
Hora: a partir das 18 horas (13/10) e das 20 horas (14/10 e 15/10)
Onde: Lençóis – Chapada da Diamantina – Bahia
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário