30/09/2016

Pedro de Rosa Morais – Quem Há de Dizer





Um espetáculo em homenagem ao grande Lupicínio Rodrigues, o pai das músicas ‘dor de cotovelo’, dirigido pela cantora Claudia Cunha


“Quem Há de Dizer”, música do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues, dá título ao show do cantor baiano Pedro de Rosa Morais. Com direção artística de Claudia Cunha, arranjos de André Jordão (violão) e Alexandre Lins (bateria e percussão), o espetáculo volta a cartaz a convite do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 07 e 08 de outubro às 20h30.
O gaúcho Lupicínio ficou conhecido como o pai da música “dor de cotovelo”, pois cantava as paixões e os amores sofridos das separações e dos desencontros. “Quem há de Dizer” é um show em homenagem ao centenário, ocorrido em 2014, do artista que conquistou o Brasil com sua forma toda pessoal de cantar o amor. No palco, Pedro será acompanhado por um piano e um acordeon e cantará grandes sucessos do cantor, como “Ela Disse-me Assim”, “Felicidade” e “Vingança”, dentre outras.
Cantar as canções de Lupicínio é uma ideia alimentada pelo artista há muito tempo, porém, somente nos últimos dois anos, ele se sentiu preparado para  essa aventura, um trabalho que exige muita responsabilidade. O que motivou a realização desse show foram as canções que falam dos amores e das paixões de Lupicínio, que Pedro aprendeu a ouvir através de uma geração de grandes artistas brasileiros.
Carreira – O artista já vem, há algum tempo, conquistando seu espaço no cenário musical baiano. Pedro vem de uma trajetória de teatro e música, onde participou do grupo Cia. Brasil de Teatro, que atua no cenário artístico local há 16 anos, sempre trabalhando com musicais infantis. Esteve nos espetáculos Coro de Palhaços, História de uma Caixola, Radio Biruta, Comadre Florzinha, Dona onça e os Cachorros Fujões, dentre outros.
Depois de um tempo, Pedro parte para os shows solo e faz “As Rosas Não Falam”, em homenagem ao mestre Cartola, e “Naquele Tempo”, com repertório de canções antigas do Brasil.

Serviço:
O quê: Pedro de Rosa Morais / Quem Há de Dizer
Quando: 07 e 08/10 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico = R$ 50,00
Compra:
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário