21/10/2016

Grupo Corrupio lança o show "A festa no céu" no Palacete das Artes

O encontro será neste sábado, 22 de outubro, às 16 horas, com entrada gratuita
 
O Grupo Corrupio, de música para crianças, está com uma apresentação recém-criada e inspirada em uma das lendas brasileiras mais conhecidas: A Festa no Céu. Para muitos folcloristas este canto é etnológico, ou seja, um conto inventado para explicar o motivo de determinadas características pertencerem a um animal. Como por exemplo, o macaco ter um rabo grande, a tartaruga ter o casco remendando. Muitos personagens, muita música, diversão e brincadeiras, com participações e bastante interação. O encontro será neste sábado, 22 de outubro, às 16 horas, no Palacete das Artes. A entrada é gratuita.
O show tem duração 1h40 e envolve as crianças numa sequência de situações protagonizadas por vários animais. As músicas vão revelando em vários ritmos o quanto pode ser divertido conhecer as histórias e manter viva a memória da infância brasileira, seja pela lenda ou pelos ritmos da nossa cultura. 
Como será uma festa no céu? O macaco não foi convidado, mas disse que ia dar um jeito e o Urubu? Já preparou até seu terno. Só que os bichos que não voam estão querendo saber que história é essa.... Como vão chegar lá? Tem tartaruga, sapo, pombinha, camaleão e tubarão, a bicharada vai se reunir e em meio a tanta empolgação tem muita confusão. Todo mundo acaba se divertindo de montão! 
O Palacete das Artes é uma unidade do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.


SERVIÇO: 
Show Grupo Corrupio – A festa no Céu
Dia 22/10 (Sábado) – 16 horas
Palacete das Artes (Rua da Graça, 284)
Assessoria: 71 99974 5858/31176987

Nenhum comentário:

Postar um comentário