21/10/2016

Festival Gastronômico de Cachoeira


Recôncavo Baiano recebe evento batizado Samba&Sabores entre os dias 27 de outubro a 05 de novembro


Os sabores do Recôncavo Baiano serão degustados entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, na primeira edição, doSamba & Saboresfestival gastronômico que acontece emCachoeira. Nestes dias, 100% dos bares, restaurantes e lanchonetes da cidade apresentam as diversas opções que esta região da Bahia oferece.

O projeto é voltado ao pescado e agricultura familiar. O festival contará com apresentação de aulas showsworkshopstalk showsculinária e samba. A programação dá destaque à maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com gostinho que só encontra em cachoeira. Neste período, será lançado oficialmente o guia gastronômico da cidade com opção de 24 espaços.

Para a curadora do eventoIvana Souto, alinhar comida e samba é importante pela relação cultural forte da cidade. Já a chefresponsável pela comida, Stela Maris, reforça a importância de pratos exuberantes e até endêmicos na região do Recôncavo. O Festival tem a realização da Prefeitura municipal de Cachoeira Conselho Municipal de Turismo com a produção da Ong Roda Baiana e apoio da ABRASEL, SENAC e do Governo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário