30/10/2016

Renomado Cantor Português, Nuno da Câmara Pereira faz show na Bahia


O renomado artista português Nuno da Câmara Pereira, no mês de Novembro, fará apresentações no Brasil para gravação de seu novo DVD.

Embora descendente da coroa portuguesa, Nuno é um homem simples, sensível às causas sociais e ambientalista. Com 40 anos de carreira, 18 CDs editados, é fadista, engenheiro técnico agrário, foi presidente do Partido Popular Monárquico, presidente da Associação do Conselho de Nobreza, Comendador-Mor da Ordem de São Miguel da Ala, foi também deputado federal e é de sua autoria a lei que condiciona as rádios portuguesas a incluírem em sua programação um percentual de música de língua portuguesa.


A primeira apresentação do artista, na Bahia, acontecerá às 22hs, do dia 13 de Novembro, no Hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte, onde os hóspedes serão brindados com um Encontro de Fado e Bossa Nova cujo convidado da noite será o cantor e compositor Jota Veloso.

Nos dias 14 e 15 de Novembro, o evento acontece, a partir das 20hs, no Projeto Tamar e o convidado será o cantor Xangai. Nuno, que já traz no seu repertório Fado e Bossa Nova, fará algumas releituras de grandes sucessos da música baiana e da música brasileira. Algumas canções interpretadas em ritmo de bossa, e, outras em ritmo de Fado. Incluindo a canção "Raiz de todo bem", hino do Carnaval de Salvador, do Saulo Fernandes.

Já no dia 17 de Novembro, a partir das 19hs, o espetáculo acontecerá na piscina do Hotel Golden Tulip Rio Vermelho. A abertura contará com um pocket-show da cantora Mariane Fraga, (concorreu, em 4 categorias, ao Latin Grammy - 2016/17), ela dividirá uma canção com o Nuno da Camara Pereira. Em seguida o cantor português recebe a cantora Cláudia Cunha e o poeta do samba Nelson Rufino que terá uma de suas canções com a sonoridade do Fado.

Aceitando o desafio de uma revista gourmet, Nuno da Camara Pereira, que já foi proprietário de um conceituado restaurante português, fará a elaboração de dois pratos típicos da gastronomia de Portugal, (Bacalhau com Broa e Polvo a Lagareiro ). O artista convida a todos para apreciarem dois estilos musicais considerados pela UNESCO como patrimônios culturais e imateriais da humanidade e também, degustarem o melhor da gastronomia portuguesa. Esta ação, gravada no hotel, no Morro do Conselho, fará parte do make off do seu DVD.

O espetáculo com o jantar (Polvo a Lagareiro, Bacalhau com Broa, ensopado de burritos, arroz a transmontana, saladas, sobremesa, café e uma bebida) custará R$150,00 e terá início às 19:00hs.


Informações: Telefones 071 21032233 / 992104597 / 987076262 / 41034878

Marta Sales / Maria Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário